"Então, comeu kibe cru e sentiu a vida nascer. Desse dia em diante tomou gosto pela vida e só passou a comer..." (Trio Mocotó)



quarta-feira, 20 de agosto de 2008

É hora do show

caco modula

O filho de Fulana com Beltrano. A professora Cicrana. O vizinho do vizinho do amigo do padre. Tem cada figura. Começou esta semana o programa eleitoral gratuito na tevê e ontem ao assistir às inserções dos candidatos a vereador me vi dando tanta risada, que nem consegui prestar muita atenção em tudo o que eles diziam.

Das propostas que ouvi, uma me surpreendeu: “se for escolhido, vou legislar em favor da cidade e fiscalizar as ações da prefeitura”. Sério? Nunca imaginei que um vereador pudesse fazer isso. A proposta é realmente inovadora. Torço para que um cidadão com esse tipo de idéia jamais ocupe uma cadeira na Câmara.

Tem também aqueles que só estão ali para alfinetar uns e outros. Os que caíram de pára-quedas, os que ainda estão caindo... Mas o mais engraçado é ver os que caíram e se esborracharam no chão; como tem gente estranha. Não só fisicamente, mas com trejeitos esquisitos, voz bizarra e uma maneira robótica de conversar.

Não sei se acontece com todo mundo, mas a identificação com a música Outras Freqüências (Engenheiros do Hawaii) é inevitável. “Morremos de rir no horário eleitoral.” O problema disso tudo é que por enquanto estamos morrendo de rir, mas quando o período das eleições passar e já tivermos escolhido (?) os nossos representantes, vamos morrer de raiva.

Por hoje é só.

8 comentários:

Finito Carneiro disse...

É, meu caro. O maior freakshow da TV brasileira começou!

Uma coisa q tinham q acabar é horário político de vereadores, que só serve pra dar risada mesmo. Ninguém decide o voto de vereador por causa do programa eleitoral. É muito diferente do program de um candidato a prefeito ou presidente.

Anônimo disse...

Saudades de vc, Rei!!!! Gostei do seu texto, mas nao tenho saudades dos horarios eleitorais... que sao, realmente, engracados!! Agora imagina o que iria acontecer se essas figuras que cairam de para-quedas ali ganhassem a eleicao? heheh

Anônimo disse...

Mto bom o texto...é para dar risada mesmo...só que tenhamos cuidado, para que depois não venham a rir da gente. Tem que ficar de olho.

Unknown disse...

Eaí Rei blzinha ?
cara é o melhor coisa que tem na tv pra dar risada. fazer oq né!!!!
abraço

Anônimo disse...

"eleição estranha com gente esquisita, eu não tou legal" hauhauahuhauahuahuahua

Bixo pq é assim neh? Eu ainda acredito nos BONS POLÍTICOS, confesso achar isso raro, mas acredito... Mas como identificá-los? aaaaaaaaaaaa tou surtando jah hehehehe

Pólíticos bons... APAREÇAM..
ae vem um lá e diz: CHEGA!!! CHEGA!!! blábláblá... alguém viu um desse tipinho ontem????? Mto engraçado.. mas sei q engraçado naum é produtivo.. eleger-me-ei
rá rá rá

Bjo Cakinho

Adorei seu texto!

ps: obrigada pela força.. vc sabe do q se trata hauahuahua

Anônimo disse...

Caco! Adorei o texto!
Também ri muito ao ver tantas propostas esdrúxulas.
É preocupante ver tanta gente despreparada querendo assumir um cargo importante.
O que era para ser sério virou pida, perdeu a credibilidade, virou um programa humorístico temporário.
Só espero que os brasileiros saibam escolher muito bem antes de confirmar o seu voto. A seleção está cada vez mais difícil.
Bjss

Anônimo disse...

ahhh galera, pensei que não haveria textos sobre o horário político!!! Num momento em que voltamos todas as nossas atenções para as Olímpiadas... Bom, o texto e os próprios comentes me fazem ter ainda mais certeza das minhas convicções, viramos telespectadores (e legitimadores) de um imenso teatro que se repete não a cada dois anos, mas diariamente!!! Não vou entrar mais naquele discurso cansativo sobre a questão "voto consciente", "escolham bem seu candidato" e blá blá blá(mais um)... só quero atentar para um discurso por aí que muita gente incorpora sem reflexão, sabe aquelas propagandas que estão exaustivamente "passando" por aí?? Sobre 4 anos ser muito tempo e blá blá blá (outro)? A última frase do narrador é mais ou menos assim: "Voto consciente é a única maneira de impedir que maus políticos governem por 4 anos", é triste mas, infelizmente, tenho que concordar que é bem isso que acontece, mas no meu ponto de vista, democracia deve ir muito além do simples ato de votar!!!Saber exatamente qual a função de um vereador já seria um ótimo começo!!!

Luis Amaral disse...

Rei, o culpado dessas figuras estarem no ar é do vidraceiro. Aquele cara que vende espelho.Se fizesse uma promoção!!!!!!!