"Então, comeu kibe cru e sentiu a vida nascer. Desse dia em diante tomou gosto pela vida e só passou a comer..." (Trio Mocotó)



quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Paródia

leda nius

Reli Jhon - R.E.M
“Olá espiga...
Espiga de mio,
Anote-me.
Não tem que esperar o gol tio,
diz tem cem mil reais
anão aceite o mate...”

Você conhece esta “música”? Na verdade trata-se de uma paródia da música "Losing my Religion" do R.E.M, (disponível no Youtube http://br.youtube.com/watch?v=vu66j9O9zWI ) e que tem feito muito sucesso na internet.

A paródia nada mais é do que uma imitação, que geralmente possui efeito cômico. A criatividade de quem faz uma paródia musical adaptando uma nova letra, um novo sentido à música, mostra também como as pessoas tem tempo de sobra e ainda se dispõem em divertir umas às outras.

Usando a internet como meio de divulgação, milhares de usuários de todo o mundo, tornam-se diretores de video clips, produtores, cantores, artistas de todos os gêneros, mostrando seu “trabalho” para um número igualmente grande de internautas. Assim como Reli Jhon, outros sucessos parodiando músicas famosas estão rodando pela net.

Quem não se lembra do Jaspion, Jiraya, Changeman? Esses personagens de programas infantis também foram “premiados” com canções hilárias. Vale a pena dar uma navegada na internet e buscar estas “pérolas” inúteis que são muito úteis para distrair, desestressar e render boas risadas.

Então... comenta aí!

Um comentário:

Anônimo disse...

desde q vi o videozinho reli john, adotei "anão, aceite o mate" como lema de vida (rs)... é simplesmente fantástico