"Então, comeu kibe cru e sentiu a vida nascer. Desse dia em diante tomou gosto pela vida e só passou a comer..." (Trio Mocotó)



quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Qual é o sexo dos anjos?

Faz diferença se os anjos são homens ou mulheres?
Faz diferença se chamam os pais na escola, e vai a mãe de uma criança?
Acho que essa é uma questão na qual a língua inglesa, mesmo que seja sem querer, se mostra a frente da nossa. Lá o artigo é o THE, tanto pra masculino como para feminino. Lá, pais não é Fathers, é Parents e questões como essas são mais simples...

Soldado em inglês é Soldier, Soldada é Soldier também. É claro que há os G.I. Joes e as G.I. Janes, mas não passa disso. E isso não é motivo para um general, patente mais alta do Exército Brasileiro dizer que, caso um militar seja homossexual assumido, a tropa não o respeitará!

Mais ou menos assim, o cara ser hétero pode, afinal isso é a convenção. Na verdade o cara pode até ser homossexual, desde que não seja assumido. Quem sabe um casamento de fachada, uma vida de mentira, infeliz...

Quem concorda com isso e ainda dão uma lição, são Carlos Heitor Cony, Arthur Xexéo e Viviane Mosé, de um dos melhores programetes de rádio que eu conheço.

É só clicar e ouvir!

CBN - A rádio que toca notícia - Cony, Xexéo & Viviane Mosé

Nenhum comentário: