"Então, comeu kibe cru e sentiu a vida nascer. Desse dia em diante tomou gosto pela vida e só passou a comer..." (Trio Mocotó)



quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Apenas um apanhado do meu 2010

Da mesma forma que o meu amigo Ginko fez, farei.
Farei um apanhado do meu ano.

No início era o verbo, e eu morava em Guaratuba.
Fiquei por lá durante 8 meses. Meu relacionamento com meus pais foi de bom à ótimo!

Quando a gente mora sozinho por um bom tempo, e depois volta a morar com os pais, a sensação é diferente.
Em meados de fevereiro arranjei uma namorada, que é de Pato Branco, mas não deu certo devido a distância. Mas ela é muito queridinha.
Do carnaval até o dia em que fui embora da praia, foi um festival de mulheres na minha vida (e de mentiras também!)

Prestei concurso em Curitiba (não passei) e prestei concurso em Foz do Iguaçu (não passei).
Bom, pelo menos conheci Foz.

Comecei a ficar indignado com a vida que eu estava levando. Eu acordava e ia caminhar na praia. Voltava, almoçava e dava um mergulho no mar. Tomava uma cerveja e voltava pra casa. Tudo isso ao som de rock 'n roll e mulheres de biquini aonde quer que eu olhasse.

Quase entrei em depressão.
Passei a entrar em contato com meio mundo (Só a metade que fala a minha língua, porque a outra metade do mundo fala muito enrolado)
Eis que, em certo momento, uma amiga me indicou um jornal numa cidade de Santa Catarina.
Mandei meu currículo e nada.

Abri meu email e vi uma mensagem da RBS, de Porto Alegre, me chamando para um teste.
Até hoje não sei como ficaram sabendo da minha existência, só sei que acreditei no email e fui para Porto Alegre.
Fiz o teste e voltei para casa. Além de conhecer Pato Branco, este ano conheci Foz e Porto Alegre.

Ao chegar em casa, vi uma resposta do editor do jornal daquela cidade de SC.
Fiquei na dúvida. "E se me chamarem para esse jornal, e ao mesmo tempo me chamarem para Porto Alegre?". Mesmo assim resolvi arriscar.
Fui para Canoinhas, e tal cidade de SC. Fiz o teste e me chamaram na hora.
Aceitei e, no mesmo dia, já aluguei uma quitinete.

Fiquei sabendo que passei no teste lá em Porto Alegre. Não fui pra lá e nem me arrependo.
Adorei Canoinhas e pretendo ficar um bom tempo aqui.
Tenho um bom salário, boas relações profissionais e já me falaram que eu sou famoso por aqui. Quero mais o que?

Trocando em miúdos, foi um ano bom pra mim, não tenho o que reclamar.
Sei onde guardo minha toalha, e quando preciso dela, ela está ali.

Sou um cara gostado no trabalho e, a última alegria que tive este ano, foi ter passado no Instituto Federal de Santa Catarina, em 2º lugar. As aulas começam ano que vem e, se eu não quisesse ficar por aqui, agora sou obrigado a ficar... hehehe.

Mas é isso. Um bom natal a todos, e que a luz se ilumine sobre você, senão você não vai enxergar nada...

2 comentários:

Pedro Senandes Simon disse...

Boa Velhinho! E aí, Papai oel chegou com o saco cheio e vc esvaziou pra ele? kkk Abração e tudo de bom! Pro ano que vem, os salários do boca serão dobrados!!! UHULL!!!

Leila Kelly de Oliveira disse...

Estou verdadeiramente orgulhosa de você! Que bom que encontrou seu lugar ao sol!