"Então, comeu kibe cru e sentiu a vida nascer. Desse dia em diante tomou gosto pela vida e só passou a comer..." (Trio Mocotó)



terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Fim de ano II

Ginko Biloba

Este possivelmente seja o último post deste ano, pelo menos meu, e por isso, além dos motivos citados no post anterior, ele é um tanto pessoal.

Estive revendo o meu ano e pensando, o que será que há de errado? Parece que eu não fiz nada de diferente esse ano. Será que todo mundo muda menos a gente? E me prendi nisso por alguns instantes. Então escrevo como forma de desabafo e agradecimento a todas pessoas que se identificarem em alguma parte do texto (se você acha que é você, provavelmente é). A todos que, de alguma maneira, fizeram parte desse ano em que eu fui eu mesmo, mesmo sem ser, ou não fui, mesmo sendo.

Este ano começou com um reencontro. Uma formatura em que eu esperava encontrar companhia pra uma noite me rendeu companhia pra várias. Não da mesma forma, mas muito melhor! Depois teve um carnaval diferente. Em março eu fui com os meus irmãos ao show do Coldplay em São Paulo, que ainda rendeu visitas a lugares que eu nem imaginava. Em abril eu comecei um trabalho que já adiava há uns 8 anos e corri a Prova Rústica Tiradentes de maneira que eu nem supunha que conseguiria. É claro que não foi espetacular, não ganhei prêmio nem nada, mas eu corri! Em maio, São Paulo novamente, dessa vez pra tirar o visto americano. Milhões de documentos e stress e correria e excitação pra uma entrevista quase broxante de 4 minutos, mas que nos concedeu o visto. Pena a viagem não ter sido completa.

Chegou junho e a vontade de viajar só aumentava. Dá pra acreditar? A primeira viagem que ia fazer assim, porque deu na telha, porque eu quis, paguei e estava indo? E o lugar então? E os passeios? Tudo era demais e tudo ainda misturado com a mudança de um apartamento no centro da cidade para uma casa no sítio. Ah! O sossego do sítio misturado com o agito de Nova Iorque. A boca doía de tanto sorrir, o pensamento a mil achando tudo o máximo, pensando em compartilhar aquilo com todo mundo. Mal dá pra descrever. Ainda na viagem, houve o reencontro com duas colegas de faculdade que não via há muito tempo e que dinheiro nenhum pode pagar. Assistir à copa do mundo de futebol e ver um EUA x Inglaterra com cara de Brasil e Argentina, num churrasco organizado por americanos que falam português e que teve até polícia, não tem preço! É claro que a viagem acaba, mas deixa uma vontade enorme de voltar.

Em julho eu vendi o meu carro e peguei uma moto! Pedro Guerra, o peão motoqueiro! Começou a saga pra tirar a carteira, mas foi tudo redondo! Meses com sabores e dissabores. No meu aniversário, comemorado numa sexta-feira 13, no mês do cachorro louco, um caminhão praticamente moeu o meu carro, o chopp não saía, mas tudo deu certo, com direito a festa surpresa na quarta-feira e tudo. Mas nada dura para sempre, e há males que vem para bem.

Um irmão viajando e a gente planejando uma visita. Essa foi a temática do fim de ano, que chega com pessoas novas, amizades novas, experiencias novas. Como em 2008, estou com 2 novos filhos. Um menino e uma menina. A Brahma, uma filhote de pastor alemão que está aprendendo a ser uma labradora. O filho mais novo é o meu xodó. Um iPad adquirido graças ao meu novo hábito, a leitura!!! Não preciso nem dizer mais nada!

Depois de ter feito tudo isso, definir que vou correr a São Silvestre e realizar algo planejado há 8 anos e repetido todo 31 de dezembro, de estar com a carteira de moto E a moto, ter começado um "negócio" na agropecuária, (Pedro Guerra, o Peão Pecuarista Motoqueiro!),ajudado a organizar um baile do Havaí que foi foda, ter "lutado" o ano todo para organizar pensamentos e sentimentos... quer saber? Acho que ainda sou o mesmo sim, só que diferente!

Bom, pra quem chegou até o final deste texto, ficam os meus desejos de boas festas e que o ano que vem seja, pelo menos, tão bom quanto este que passou!

Um comentário:

Paula de Assis Fernandes disse...

Pois foi muito bom, Pedro Guerra, o peão pecuarista motoqueiro, conhecer o srto. E que 2011 seja ainda melhor! ;)