"Então, comeu kibe cru e sentiu a vida nascer. Desse dia em diante tomou gosto pela vida e só passou a comer..." (Trio Mocotó)



segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Fim de semana de craques. Até quando?

Ginko Biloba

Nada como uma segunda-feira após um fim de semana de "férias". E fim de semana, de férias ou não, tem futebol. Não vou nem comentar que hoje de manhazinha, todos os corintianos pareciam ter dormido com o Bozo... O que quero comentar envolve também o Corinthians sim, mas não só ele. Envolve o próprio "Bozo", ou os Bozos.

No final de semana o time do Parque São Jorge (Corinthians, para os desavisados) venceu a Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha. A copinha é uma competição de tradição há muito tempo e consegue unir os melhores jovens do Brasil. Times dos quais ninguém nunca ouviu falar, da segunda, até da terceira divisão do Campeonato Brasileiro disputam a Copinha com seus jovens. Disputam e chegam longe. Infelizmente, seus jovens acabam chegando mais longe do que seus times. Pra quem quiser comparar, a Copinha é como uma liga universitária estadunidense (sem a universidade, é claro), que une diversos talentos e prodígios que, com sorte viverão do futebol, com um pouco mais de sorte irão para a Europa e acabarão deixando o Brasil e o futebol brasileiro do mesmo jeito.

Outro problema que afeta o futebol brasileiro é o endeusamento dos jogadores. A imprensa é primeira a colocar que o nosso futebol é desorganizado porque os nossos craques saem muito cedo. E é a pura verdade. Porém saem cedo, muitas vezes por culpa da própria imprensa. Dois destaques de hoje do fim de semana: Washington derrota a Lusa e Mano: 'Lulinha tem apenas 18'. Como podem ser tão incoerentes com seus princípios. É claro que a atuação dos dois jogadores foi brilhante, mas este é o tipo de campanha que só faz os jogadores irem embora, porque começam a se sentir demais, com salários defasados (em relação ao exterior) e pronto, tá feita a cagada!

Aliado a isso, temos a gestão do Imperador Ricardo Teixeira, na CBF, mas pra esse assunto eu prefiro que vocês entrem no Blog do Juca Kfuri, no portal UOL. Ele é como o presidente do fã-clube anti Ricardão! Então, nada mais justo...

Um comentário:

Anônimo disse...

Ótimo texto! O Boca Livre voltou!!! Eeeeeee!