"Então, comeu kibe cru e sentiu a vida nascer. Desse dia em diante tomou gosto pela vida e só passou a comer..." (Trio Mocotó)



quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

A velha história da dose e do diploma

Ginko Biloba

Entre tetos que caem e presidentes que tomam posse, começa um novo ano. Todo maringaense que se preze sabe que começo de ano é época de formaturas. Festas, jantares, baile, whiskies (aliás, por que todo mundo quer tomar whisky nas formaturas?)...

E o que todo mundo dá menos importância é a tal da colação de grau. Um negócio chato, demorado, cheio de gente... igual casamento. Pra quê que tem que ir à igreja se o bom do casamento é a festa?

E assim as pessoas vão se esquecendo do que é importante, o que realmente compõe os rituais de passagem. É como se o importante do aniversário fosse o bolo, do Natal os presentes, do casamento o anel, da formatura o whisky.

Como muitos leitores do Boca devem ser formandos, deixo aqui os meus parabéns a todos vocês. E que não cometam o erro de aproveitar uma festa e não se tornar um profissional, no que quer que você esteja se formando!

Nenhum comentário: