"Então, comeu kibe cru e sentiu a vida nascer. Desse dia em diante tomou gosto pela vida e só passou a comer..." (Trio Mocotó)



terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Why so serius?

Ginko Biloba

A notícia é de ontem, mas desde o ano passado acho que vale a pena comentar. O ator Heath Ledger, o Coringa do último filme do Batman, tem sido indicado a todo tipo de prêmio depois de morto. E tem ganhado grande parte deles. O último foi o SAG Awards, prêmio conferido pelo sindicato dos atores de Hollywood e as especulações dizem que será também o vencedor do prêmio da academia, Oscar, para os mais chegados.

Se é merecedor dos prêmios ou não, não sou eu quem pode dizer. O que posso dizer é, para quem ainda não assistiu Batman, O cavaleiro das trevas, que a atuação dele é, na minha humilde opinião, memorável. Até eu fiquei com medo. Ele deixou o caricato Coringa de Jack Nickolson, dos anos 90, "no chinelo". Uma personagem maluca (pra resumir), um vilão como nunca se tinha visto.

O fato é que a principal mensagem deixada pela personagem é a de que não devemos levar as coisas tão a sério. É claro que temos que fazer as coisas do jeito que elas têm de ser feitas, mas nunca podemos deixar que a execução da tarefa se torne a tarefa em si. Não devemos fazer as coisas por fazê-las. Nossos princípios devem estar sempre à frente de nossos comportamentos e atitudes.

é claro que toda essa humilde opinião pode ter sido afetada pelo fato de ele ter morrido de forma "tão trágica" antes do lançamento do filme. De qualquer forma, como o Boca também é cultura e cultura não são só os filmes como 2001, Uma odisséia no Espaço, fica a dica.

Quem ainda não assistiu vai gostar, quem gostou pode assistir de novo.

Nenhum comentário: