"Então, comeu kibe cru e sentiu a vida nascer. Desse dia em diante tomou gosto pela vida e só passou a comer..." (Trio Mocotó)



quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Quero ser feliz e mais nada... (mais nada?)

caco modula

O brasileiro é feliz. Tão feliz quanto os europeus e mais feliz do que os africanos. Foi isso que mostrou uma pesquisa feita pela Fundação Getúlio Vargas. Segundo os dados da FGV, no ranking da felicidade do mundo o Brasil ocupa a 22ª colocação, com 6,64 em uma escala de 0 a 10. A maior nota é da Dinamarca (8,02) e a menor é de Togo (3,2).

Lendo essa notícia na internet, lembrei de um e-mail que recebi há pouco tempo, que falava exatamente sobre o orgulho de ser brasileiro. Era algo sobre as riquezas naturais, as grandes personalidades, as conquistas em diversos setores, enfim, o que temos de melhor. E no final, uma mensagem para ser feliz, mesmo com os problemas de corrupção, desigualdade social, violência e muitos outros.

Gostaria de saber se é bom ou ruim ser feliz mesmo enfrentando tantas dificuldades. Isso é motivo de orgulho ou de preocupação? Talvez a felicidade seja um indicador de que as pessoas têm motivação para melhorar a realidade e estão buscando caminhos para fazer do Brasil um país cada vez mais justo. O problema é se a felicidade tão aclamada for sinal de conformismo e de máscara para disfarçar toda a tristeza e a decepção dos brasileiros. Não sei. Só sei que a família Boca Livre vai aumentar. E isso, sim, é motivo de felicidade. Mas é assunto para uma próxima postagem.

Por hoje é só.

5 comentários:

Yú disse...

uma pesquisa no bairro Mutirão de Sarandi feito pelo Observatório das Metrópoles, pesquisadores relataram que aquelas pessoas se consideravam satisfeitos porque sempre pensam que pode ser pior, que podem n ter onde morar, ou morar "embaixo da ponte"!! Sou muito descrente quanto a sua lembrança do e-mail querido Caco, porque algumas dessas pessoas desse bairro de Sarandi, presta atenção, de Sarandi, NUNCA vieram pra Mgá, ou seja, desconhecem as riquezas!!! Acho que pobre é mais feliz mesmo sabe das suas condições, se alegra com as coisas simples da vida, uma cervejinha no final da tarde, um churrasquinho no findi, talvez seja essa a receita para nós, contempladores da pós-modernidade consumista!!! Ahhh me lembrei de uma coisa agr, feijão tem uma substância q traz alegria!!! Por isso a gente se contenta em escolhê-los de 4 em 4 anos!!!

Amanda (mamãe) disse...

E o próximo integrante do boca livre (e aberta) vai chorar no ouvido do padrinho...e de todos os titiosss

custela disse...

e o padrinho vai ficar fazendo careta pro beibe chorar mais... hehehe... brincadeirinha

Finito Carneiro disse...

O quê? Amanda (mamãe)??

Como assim?

O nível de felicidade do brasileiro subiu pra 100%, depois dessa notícia!

TITIA carolinda FELIZ! disse...

BIXO eu axo ótimo essa felicidade. EU sempre acreditei q ela indica otimismo. Mesmo q naum seja é assim q eu vejo! Brasileiro sempre foi retardado mesmo hauahuahua ri da sua "desgraça" (odeio essa palabra mas enfim..) e RIR É SEMPRE O MELHOR REMÉDIO!!!

SER FELIZ É SEMPRE A MELHOR OPÇÃO... SIM SIM... OPÇÃO MESMO!

Felizes ou naum, naum mudamos a realidade, apenas nos fortalecemos qdo de fato aprendemos a ser felizes, apesar do q estamos vivendo. A felicidade, na minha opinião, nos dá um UP sabe?!?! Uma força EXTRA p/ dias ou momentos "ruins"!!!

QUE A GENTE SEJA CADA VEZ MAIS FELIZ E FELIZ E FELIZ... independente do q vier... FELICIDADE... ô palavrinha q eu ADORO!