"Então, comeu kibe cru e sentiu a vida nascer. Desse dia em diante tomou gosto pela vida e só passou a comer..." (Trio Mocotó)



quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Quero ser feliz e mais nada... (mais nada?)

caco modula

O brasileiro é feliz. Tão feliz quanto os europeus e mais feliz do que os africanos. Foi isso que mostrou uma pesquisa feita pela Fundação Getúlio Vargas. Segundo os dados da FGV, no ranking da felicidade do mundo o Brasil ocupa a 22ª colocação, com 6,64 em uma escala de 0 a 10. A maior nota é da Dinamarca (8,02) e a menor é de Togo (3,2).

Lendo essa notícia na internet, lembrei de um e-mail que recebi há pouco tempo, que falava exatamente sobre o orgulho de ser brasileiro. Era algo sobre as riquezas naturais, as grandes personalidades, as conquistas em diversos setores, enfim, o que temos de melhor. E no final, uma mensagem para ser feliz, mesmo com os problemas de corrupção, desigualdade social, violência e muitos outros.

Gostaria de saber se é bom ou ruim ser feliz mesmo enfrentando tantas dificuldades. Isso é motivo de orgulho ou de preocupação? Talvez a felicidade seja um indicador de que as pessoas têm motivação para melhorar a realidade e estão buscando caminhos para fazer do Brasil um país cada vez mais justo. O problema é se a felicidade tão aclamada for sinal de conformismo e de máscara para disfarçar toda a tristeza e a decepção dos brasileiros. Não sei. Só sei que a família Boca Livre vai aumentar. E isso, sim, é motivo de felicidade. Mas é assunto para uma próxima postagem.

Por hoje é só.

5 comentários:

Anônimo disse...

uma pesquisa no bairro Mutirão de Sarandi feito pelo Observatório das Metrópoles, pesquisadores relataram que aquelas pessoas se consideravam satisfeitos porque sempre pensam que pode ser pior, que podem n ter onde morar, ou morar "embaixo da ponte"!! Sou muito descrente quanto a sua lembrança do e-mail querido Caco, porque algumas dessas pessoas desse bairro de Sarandi, presta atenção, de Sarandi, NUNCA vieram pra Mgá, ou seja, desconhecem as riquezas!!! Acho que pobre é mais feliz mesmo sabe das suas condições, se alegra com as coisas simples da vida, uma cervejinha no final da tarde, um churrasquinho no findi, talvez seja essa a receita para nós, contempladores da pós-modernidade consumista!!! Ahhh me lembrei de uma coisa agr, feijão tem uma substância q traz alegria!!! Por isso a gente se contenta em escolhê-los de 4 em 4 anos!!!

Anônimo disse...

E o próximo integrante do boca livre (e aberta) vai chorar no ouvido do padrinho...e de todos os titiosss

Anônimo disse...

e o padrinho vai ficar fazendo careta pro beibe chorar mais... hehehe... brincadeirinha

Finito Carneiro disse...

O quê? Amanda (mamãe)??

Como assim?

O nível de felicidade do brasileiro subiu pra 100%, depois dessa notícia!

Anônimo disse...

BIXO eu axo ótimo essa felicidade. EU sempre acreditei q ela indica otimismo. Mesmo q naum seja é assim q eu vejo! Brasileiro sempre foi retardado mesmo hauahuahua ri da sua "desgraça" (odeio essa palabra mas enfim..) e RIR É SEMPRE O MELHOR REMÉDIO!!!

SER FELIZ É SEMPRE A MELHOR OPÇÃO... SIM SIM... OPÇÃO MESMO!

Felizes ou naum, naum mudamos a realidade, apenas nos fortalecemos qdo de fato aprendemos a ser felizes, apesar do q estamos vivendo. A felicidade, na minha opinião, nos dá um UP sabe?!?! Uma força EXTRA p/ dias ou momentos "ruins"!!!

QUE A GENTE SEJA CADA VEZ MAIS FELIZ E FELIZ E FELIZ... independente do q vier... FELICIDADE... ô palavrinha q eu ADORO!