"Então, comeu kibe cru e sentiu a vida nascer. Desse dia em diante tomou gosto pela vida e só passou a comer..." (Trio Mocotó)



sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Viva os leitores!

leda nius

Um leitor do nosso querido Boca Livre, me repassou um e-mail que recebeu, trata-se da campanha política virtual; veja:

“COLABORE NA DIVULGAÇÃO DO SITE DO SILVIO BARROS: O Silvio está com o site de campanha no ar. Acesse, avise os amigos. As suas sugestões são bem vindas. A gente conta com você para divulgar o “http://www.blablabladapoliticagem/” (não queremos divulgar). No site, você vai conhecer as propostas do Silvio para o próximo mandato, a biografia do Silvio e do Pupin, as notícias da nossa campanha e as galerias de fotos das reuniões, caminhadas e visitas que Silvio e Pupin estão fazendo pelos bairros da cidade. Acesse o site que você terá estas e outras informações. VOTE SILVIO - VOTE 11 – PARA UMA MARINGÁ CADA VEZ MELHOR”

Este mesmo leitor me passou também a sua “singela” resposta:

“Desculpe-me. Mas não apoio seu canditado e nem sua política segregacionista e excludente. Numa cidade onde a classe dominante e a elite decidem o rumo da vida das pessoas das classes mais humildes e menos favorecidas, as pessoas "feias", torço para que surja um candidato menos manipulador e mais transparente que torne Maringa "bonita" para " todos". Digo não aos sorrisos "moldados" e "clareados".

Achei bacana divulgar esse “debate” virtual e isso me fez pensar algumas coisas: Nossa querida amiga jornalista, está apenas “vendendo” o seu peixe. Ela é assessora da prefeitura de Maringá, precisa incentivar a campanha em sua cidade, é o trabalho dela, assim como alguns de nossos queridos Boquiabertos.

O querido leitor é apenas mais um cidadão maringaense cansado da politicagem que se atenua na época das eleições. Perceberam a ironia dele na resposta? “Sorrisos moldados e clareados” – Viva o photoshop, as edições, o teleprompter...afinal, durante as propagandas políticas ninguém vai ficar se condenando. Tá todo mundo bonitinho.

Por isso queridos amigos, é de se pensar na polêmica levantada por outra querida leitora, (no post ), que falou dessa utopia de voto consciente, conhecer candidato, etc... Porque nessa “photolicagem”, a gente nunca vai saber realmente quem é quem. É preciso tentar ao menos, conhecer o cidadão por traz do nome político, a carreira política do candidato, uas ações anteriores, enfim... Afinal, nesse caso, pagar pra ver custa quatro anos.

5 comentários:

Anônimo disse...

eu nao gosto de comer peixe

Boca Livre disse...

Pois então que coma brioches.

Anônimo disse...

melhor comer peixe...
ômega3 e tal
brioche tem mto carboidrato e uma quantidade de gordura um tanto qto acentuada!

ahahuahuahuahuahuahua

DE NADA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

eu também não gosto de peixe... mas brioche, quem sabe... qto à politicagem, puts... deixa pra la

Anônimo disse...

a minha crítica quanto ao voto consciente vem da indignação que sinto quanto alguns discursos que tornam o sistema democrático como funcionalista. Vejam bem, as pessoas acreditam no sistema mas não nas pessoas que as executam, pra mim isso é extremamente contraditório, pq que por incrível que pareça temos que delegar representatividade a esse mesmo indivíduo em quem não acreditamos. O que isso quer dizer?? Que o sistema não é tão bom assim...acertei?? A maioria das pessoas acreditam que somos seres à merce das instituições, NÃO!!!Nós somos aqueles que fazem as instituições, que as legitimamos, então, pq vejo nos discursos por aí qualquer coisa com tom de conformidade, ou seja lá o que for?? O voto consciente não é utopia não querida loira, e tbm n acredito que só existam políticos corruptos, é válido escolher seus candidatos conscientemente?? Acredito que sim... Mas não acredito que lá em cima, entre tantos "peixes grandes", isso tenha algum efeito!!! Além do mais, não existe bem comum, pessoas conscientes de classes diferentes tem necessidades diferentes, ou vcs acham que todos sonham pela igualdade na distribuição de renda?? ha ha ha... piada né!!! Vou escolher aquele candidato que ofereça melhores condições a minha classe, e em algum momento ele vai querer privilegiar a sua, mas quem é mais feliz?? Claro que ele né... ele tá lá lutando por seus direitos, e eu??Sentada no sofá de casa, indignada por ter "perdido 4 anos"!!!