"Então, comeu kibe cru e sentiu a vida nascer. Desse dia em diante tomou gosto pela vida e só passou a comer..." (Trio Mocotó)



terça-feira, 26 de agosto de 2008

Menos ou mais juízo?

leda nius

Sexta-feira (22/08) fui ao dentista extrair os dois dentes do siso do lado esquerdo. É também conhecido como dente do juízo por nascer geralmente depois dos 18 anos de idade. Li que o dente do siso é uma mutação do ser humano, (sou uma mutante? Ainda tenho mais dois!), por seleção natural, ou ainda, por mutação, este dente não é mais usado, então por vezes não tem mais utilidade, por isso, há pessoas já que nem tem mais o germe do dente do siso, não tendo nem mais o "problema" de ter este dente na boca. (são os anormais haha)

Quando a gente extrai este dente, ouve dizer que “perdeu o juízo”, mas to achando que ganhei mais juízo. Tive que me cuidar melhor, balancear a minha alimentação, não pude beber durante o fim de semana, etc... são várias recomendações que o dentista faz, para que sua recuperação seja satisfatória.

Fiquei pensando: já pensou se a quantidade de dentes na boca fosse sinal ou não de juízo? Pensa na política: com tantos tipos diferentes por aí teríamos de desconfiar demais dos banguelas, ou ainda, de acordo com minha teoria, confiar somente neles.

Há de se dizer, que aqueles que vivem exibindo sorrisos forçados, por vezes clareados em photoshop, mostrando muitos dentes, são bem suspeitos. Maringá tem como prefeito um sujeito desses. Diversas cidades da região e porque não dizer, do Brasil, também. Pior que fica difícil escolher, porque o horário eleitoral ta cheio de gente “boa”, “sorridente”, “simpática” e com tantas bem-feitorias que a gente nunca tinha ouvido falar até ontem.

É, pensando assim, isso de dente demais ou a falta deles, não pode mesmo ser critério nenhum. Vamos mesmo, observar de perto outros atributos desses candidados que não seja coisa “da boca pra fora”.

Então, comenta aí!

5 comentários:

Anônimo disse...

Ao meu ver, quem gosta de dente é carie.. vai gostar de dente assim lá longe!!! hehehehehe

Anônimo disse...

Prezada Leda, eu naum axo possivel a senhorita ter criado mais juízo por conta da duplinha de sisos (tanto qto aos que ficaram nessa boca aberta ou aos q foram-se hehehe) e naum importa o que a teoria defende como juízo: os q tem ou naum esses dentinhos..

Ledinha... vc foge a regra.. ou a exceção hauhauhauahu

adooooro amiiiga

Bjoook

Anônimo disse...

puts... qdo tirei meus sisos, eu sofri... foi triste...

Anônimo disse...

nossa...eu sofri tbm... foi a dor mais dolorida da minha vida!!! rs, lembra Rei? Que a gente foi pra um churras na casa de uma amiga da Dé, e o Léo fez umas palhaçadas lá?? E eu nem podia rir... mas que jeito?? Acordei com as bochechas enormes no dia seguinte... super comédia...

Anônimo disse...

Você diz que ganhou juízo por não estar bebendo no final de semana?