"Então, comeu kibe cru e sentiu a vida nascer. Desse dia em diante tomou gosto pela vida e só passou a comer..." (Trio Mocotó)



quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Fim do nepotismo? Isso é um trabalho para o super Maria Louca

caco modula

Imagino o diálogo:

- Querido, não quero ficar desempregada.

- Eu sei amor, meu irmão também me falou isso hoje pela manhã. Mas tive uma grande idéia. Vou nomear os dois como secretários.

- Brilhante, querido. Assim você vai aumentar meu salário que é pago pelos idiotas que te elegeram.

Talvez essa tenha sido a conversa entre o nosso governador Maria Louca e sua esposa, quando o Supremo Tribunal de Fanfarrões (STF) decidiu tornar o nepotismo no serviço público inconstitucional. É claro que por se tratar de um bando de comediantes, eles não poderiam agir de forma diferente e abriram algumas exceções.

Os cargos de secretários estaduais e municipais e de ministros podem ser ocupados por parentes dos governantes. Ah! Mas não pode colocar gente da família em cargos de escalão mais baixo. Não pode trocar favores com outros políticos. “Vamos fazer de um jeito que deixe população e os governantes felizes.” E assim o fizeram.

Bom. A esposa do governador era diretora de um museu, foi nomeada secretária especial e não tem, sequer, uma pasta definida. Só não podia ser demitida, é claro. Pelo menos essa deve ter sido a linha de raciocínio do Maria Louca. Assim como a primeira dama do Estado, o irmão do governador e pelo menos mais cinco funcionários do governo estadual estão com a corda no pescoço.

Mas calma na América que o Brasil é nosso. Logo, logo, a gente fica sabendo de uma nova estratégia do querido governador para não deixar esse povo todo na mão. Vamos esperar as cenas do próximo capítulo.

Por hoje é só.

Nenhum comentário: