"Então, comeu kibe cru e sentiu a vida nascer. Desse dia em diante tomou gosto pela vida e só passou a comer..." (Trio Mocotó)



sexta-feira, 6 de junho de 2008

Cinto de segurança é motivo de vergonha?

caco modula

Minhas sinceras desculpas pela demora na postagem. Dia difícil. E dias difíceis geralmente começam com atraso para o trabalho e um monte de motoristas sem responsabilidade para deixar os nervos ainda mais exaltados. Depois disso, o que vem é só para deixar tudo mais desgastante. Mas os problemas pessoais não são relevantes aqui, por isso vou falar sobre a falta de conscientização dos motoristas de Paranavaí.

Já começa tudo errado. Há quem diga que colocar o cinto de segurança é motivo de vergonha, já que na cidade, “quase ninguém usa”. O argumento é tosco, mas é comum. De repente, o motorista – sem o cinto – dá a partida no carro e sai como um desesperado, sem dar seta, e não se importa muito com quem está vindo logo atrás.

A velocidade varia: alguns aceleram demais, outros de menos. Se vão virar, não sinalizam, se vão parar, também não. E quem está atrás tem de adivinhar o que vai acontecer logo adiante. Mas isso não é privilégio de paranavaiense. Em Maringá a falta de respeito é uma constante e nem as câmeras instaladas nos semáforos ou as placas indicativas de preferência para o pedestre garantem segurança no trânsito.

Enquanto isso, fala-se em quadrilhas responsáveis pela venda de carteiras de habilitação, aumento de multas de trânsito e acidentes causados pela imprudência de motoristas. Se isso não mudar, não há ação do poder público que reverta os problemas de trânsito em Paranavaí, em Maringá ou em qualquer outro lugar do Brasil.

4 comentários:

Anônimo disse...

Voltamos como sempre à base de todos os outros problemas: educação, ou melhor: a falta dela. Acho que de forma geral, infelizmente, todos estamos acostumados já com isso, “alivia”, “o que é que tem”, “é rapidinho”...
É lamentável isso sim! E eu sofro duas vezes: uma por tudo isso que o Caco já falou aí, e outra pelo mau humor que acomete esse menino diante desses fatos. Mas não percamos o ânimo.
Beijokas a todos, ótimo findi!

Anônimo disse...

Essa sou eu!(Que fala da vergonha de usar cinto). Mas gente...essa cidade é tão pequena e eu sou coleguinha dos policiais...dai nao tem muito problema. HAHAHAHA - brincadeira.
Mas isso dele usar cinto..."todos são verdes e ele é vermelho". e o pior é que tem a amarela, a amanda, que também entra no carro dos outros e põe o cinto. Acho que independente de regras de transito, vocês que moram aqui, tem que respeitar as regras da cidade.
Gente...brincadeira. Eu uso cinto também, comprei um lindo ontem! hahahahaha

Boca Livre disse...

Querida Stella,
onde você comprou esse cinto não tinha pra homem?

Anônimo disse...

Eu penso assim gente.. o cinto naum é apenas p/ evitar as indesejáveis multas.. mais importante q isso (pq kem naum tiver $ p/ paga-la, faz empréstimo hehehe)É a segurança q o cinto DE SEGURANÇA nos dá!!!
Quem nunca ouviu falar de alguém (próximo ou não) q pela falta do objeto em kestaum (hehehe) sofreu um acidente? Sem kerer ser macabra, essa é a realidade, certo?!? Mais uma vez, a educação ou a mudança de hábitos errados é discutida.. e vamo combina hein.. puãããtz.. como o ser humano é errante naum?!?!

É isso ae Caco.. bem falado amore!!!