"Então, comeu kibe cru e sentiu a vida nascer. Desse dia em diante tomou gosto pela vida e só passou a comer..." (Trio Mocotó)



sábado, 7 de junho de 2008

Que futuro é esse?

leda nius

As crianças são o futuro (do Brasil, do mundo)
Quem já ouviu esta frase abra a boca!
Apesar de clichê, essa afirmação tem sido repetida em salas de aula, reuniões de família, discursos de autoridades, além de ser publicada em cartazes, campanhas, etc.

Eu vejo bonecas jogadas no chão, uma bola que já não tem mais utilidade, o balanço que não embala ninguém. Não ouço mais cantigas de roda ou brincadeiras de pega-pega. Isso porque nossas crianças deixaram de brincar e passaram a ser brinquedos de um grupo pertencente a uma rede de pedofilia que atendia ao procurador, empresários e políticos em Roraima. (E de tantos outros que ainda não foram descobertos).
Será que isso não tem fim?

Ontem vi uma matéria sobre mais um caso vergonhoso para o país, envolvendo crianças. Dessa vez, nenhuma criança foi atirada pela janela, não houve morte física. Mas, certamente, o fato de algumas terem sido atiradas nos braços de pedófilos, as tenha matado de outra forma.

A matéria tratava da prisão do procurados-geral de Roraima, Luciano Alves de Queiroz, sob acusação de pedofilia. Também foram presos um major da Polícia Militar, dois empresários e outras três pessoas, durante a Operação Arcanjo executada em Boa Vista-RR, pela Polícia Federal.

De acordo com um dos policiais entrevistados, fica difícil saber o número de crianças que possam ter sofrido abuso, já que a quadrilha é composta por muitas pessoas, entre elas alguns pais das crianças que atuavam como aliciadores.


Pelo amor de Deus! Crianças de seis a 14 anos: infância, adolescência. Sonhos trocados pelo prazer desses monstros juvenis. O governador do Estado, José de Anchieta Júnior (PSDB) disse que lamenta e deplora a suspeita de envolvimento do procurador e que vai exonerá-lo do cargo se for confirmada sua participação nos crimes.

A assessoria do governador informou que o major também será expulso da Polícia Militar.
Gente, isso é o mínimo que deve ser feito... Até nisso eu vejo abuso por parte desses políticos.

Aproveitam-se dessa situação para mostrarem-se "corretos". Bete la mierda!

Um comentário:

Anônimo disse...

Bixo eu fico indignada!!!!!!
P/ mim o erro jah começa por parte dos pais.. isso mesmo... eles deveriam estar mais atentos. Eu vejo isso na prática, até mesmo por conta do meu trabalho. Os pais de crianças e adolescentes, muitas vezes, acham q nessa fase td é lindo e nada de mal poderá atingi-los.. EU VEJO ISSO MTO NÍTIDO, e pior.. é COMPROVADO!!! O erro deles é tanto em não protegê-los como mereciam, como exigir q algo mais sério de verdade fosse feito p/ punir os bandidos qdo seus filhos são alvo de uma maldade como essa citada no texto. No entanto e "contraditoriamente", como culpá-los? Alguns são hiper NÃO INSTRUÍDOS.. têm medo da própria sombra.. falta informação sobre seus direitos e blábláblá. Aí eu penso, as autoridades governamentais (as "eficientes") deveriam investir mais nesse tipo de conscientização.. direcionado às familias mesmo.. p/ acordar os dorminhocos e chama-los à realidade (seus filhos como alvo de cafajestes) e aos não intruídos, o esclarecimento de seus direitos e o apoio que teriam em uma situação como essa. Mas td isso seria dmaes p/ nossas autoridades pq td envolve tempo, custo, PESSOAS DISPONÍVEIS E APTAS P/ AJUDAR.. e não só nessa área, afinal de contas ainda temos o problema meio ambiente, droga, sexo e rock'n roll.
Enfim, em relação a esse texto eu não tenho nada p/ dizer q poderia ser utilizado como sugestão, o q ocorre é q por ser apaixonada por criança e adolescente e trabalhar diretamente com eles, vejo a necessidade emocional q a maioria apresenta. Fico revoltada pq uma situação como essa, apontada por Leda Nius, até onde me consta, resulta em traumas ainda maiores e feridas, em alguns casos, eternas!

Um brinde as nossas crianças e adolescentes LINDOS e DIGNOS (mesmo aos mal educados e ranhentinhos hehehe) E faço votos mesmo de um futuro PERFEITO e BRILHANTE A TODOS ELES.. E AOS NOSSOS Q AINDA VIRÃO hehehhe...

ps: mandou bem Ledinha