"Então, comeu kibe cru e sentiu a vida nascer. Desse dia em diante tomou gosto pela vida e só passou a comer..." (Trio Mocotó)



quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Mineiros resgatados


Ginko Biloba
Pensando sobre o que escrever sobre o fim do Big Brother Mina, ouvi várias piadas, vi várias imagens, mas acho que essa homenagem ficou muito boa!
Agora, bom mesmo foi o discurso o presidente do Chile quando os mineiros foram todos resgatados. A economia do Chile gira em torno do cobre e o preço do cobre nos últimos anos disparou, aumentando 165%. Mas o presidente, que não tinha uma popularidade lá essas coisas, conseguiu reverter a situação durante este período.
Bastante elogiado pela maneira como administrou a crise, ele disse que a verdadeira riqueza do Chile não é o cobre e sim os mineiros e o povo chileno que deu ao mundo uma lição de união e solidariedade. Daqui a pouco o Lula vai estar dizendo que o Sebastiá Piñera é o Cara.

2 comentários:

Amanda disse...

Boa!!!
Esses políticos não perdem a chance de aparecer mesmo!
E esses mineiros estão virando heróis só porque ficaram em um buraco!!!Tem tanta gente que vive (de verdade) num buraco, numa pindaíba e ninguém nem vê isso!
E pra acabar, li uma matéria da Veja que fala de uma esposa que viu pela TV a amante do marido mineiro ir recepcioná-lo...ah eu jogava ele lá de novo!
aí o link pra quem quiser ver: http://veja.abril.com.br/noticia/internacional/entre-milhoes-de-telespectadores-uma-sofreu-com-o-que-viu

Anônimo disse...

Esta eu vi na net: se os mineiros chilenos fossem de Minas Gerais, seriam mineiros mineiros?