"Então, comeu kibe cru e sentiu a vida nascer. Desse dia em diante tomou gosto pela vida e só passou a comer..." (Trio Mocotó)



terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Dia mundial de combate à AIDS


1º de dezembro, dia mundial de combate à AIDS. Como muitos sites, o Boca resolveu aderir à campanha e utilizar a cor vermelha para simbolizar essa luta das milhões de pessoas que mostram a cada dia que, mesmo com a os sintomas da doença sendo controlados, a incidência aumenta na medida em que os cuidados diminuem.


Já se falou muito mais sobre a AIDS, já se propagandeou muito mais os seus efeitos, já se teve muito mais medo. Não é porque a vida de quem adquiriu a síndrome da imunodeficiência tem se prolongado por mais de 20 anos que a doença não deve ser temida.


O tratamento existe, a cura não!


Todo mundo sabe (se não sabe deveria), mas não faz questão de demonstrar: a AIDS não se pega com abraço, com beijo, usando o mesmo espaço, apertando as mãos, usando o mesmo copo. O vírus se transmite pelo sangue e pela mucosa, ou seja, transfusão (embora seja praticamente impossível nos dias de hoje), uso compartilhado de seringas, mas principalmente, sexo sem proteção.


Não se pode pensar que a única consequencia do sexo sem proteção é a gravisez indesejada e que com o uso de anti-concepcionais está tudo resolvido. Tem que usar camisinha!


E aí?! Alguém quer dividir uma e ajudar a combater a doença?

Nenhum comentário: