"Então, comeu kibe cru e sentiu a vida nascer. Desse dia em diante tomou gosto pela vida e só passou a comer..." (Trio Mocotó)



quinta-feira, 12 de novembro de 2009

“O poder está em suas mãos”, literalmente

Ginko Biloba

Já se foi o tempo em que ir pra aula numa segunda-feira era sinônimo de tortura. Pelo menos na Espanha. Se aqui a segundona ainda é dia de tiras, de CQC e de ir pra aula/trabalho reclamando porque o fim de semana acabou, na província de Extremadura, na Espanha, parece que os caras conseguiram bolar um meio de fazer todo mundo querer ir correndo pra aula.

Explico. Está pra começar por lá a disciplina de masturbação. É isso mesmo. As professoras espanholas vão ensinar a fazer espanholas! Rá!

O fato mereceu destaque em sites do mundo todo e já gerou bastante polêmica na Europa. Não era pra menos. Esse é assunto que ainda vai dar pano pra manga.

O fato é que aulas sobre anatomia, fisiologia, psicologia e tudo mais que envolve o sexo e a masturbação podem ser um caminho muito eficiente para diminuir muito problemas enfrentados também aqui no Brasil.

O sexo entre adolescentes é cada vez mais normal e explorado pela mídia. Proibir já não faz mais sentido. Resta, na minha humilde opinião, ensinar às pessoas a fazer da melhor maneira possível, com consciência e a par das conseqüências.

Se o diálogo é capaz de resolver todos os problemas do mundo, por que a educação através dele não resolveria grande parte deles?

Um comentário:

Anônimo disse...

nesse caso, 5 contra um não é covardia, né