"Então, comeu kibe cru e sentiu a vida nascer. Desse dia em diante tomou gosto pela vida e só passou a comer..." (Trio Mocotó)



segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Muriçoca!

Ginko Biloba

Este final de semana foi um períodos de festividades para diversas tribos tricolores. Uma porque ganhou o campeonato, outra porque viu o maior rival perder, outra porque ainda sonha com a Libertadores do ano que vem.

Em ordem crescente de importância, o São Paulo assistiu essa semana à despedida de um personagem de seu time. Richarlysson não teve seu contrato renovado e, não por isso, mas o tricolor do Morumbi terminou o ano sem conquistas importantes.

O tricolor gaúcho ainda espera, sofrendo e torcendo para os argentinos do Independiente derrotarem o Goiás na final da Sul-Americana para participarem da Libertadores.

O importante foi o tricolor carioca que levouo caneco 26 anos depois de ser campeão pela 1ª vez. Mas o que eu queria destacar é que, mais importante do que não deixar o Curinthia ser campeão, o Fluminense derrubou uma teoria que eu tinha.

Todos os anos acontece no Brasil uma dança das cadeiras com os técnicos de futebol. Os campeonatos mal começam e cabeças começam a rolar. Eu sempre pensei que o técnico não fizesse tanta diferença no resultado alcançado por um clube. É claro que faz, mas o que eu pensava é que, um time que está caindo, provavelmente vai cair do mesmo jeito, seja quem for o cara do lado de fora. Eu sempre percebi que a mudança de técnico funcionava por algumas rodadas, mas via isso apenas como um sopro de motivação que logo ia embora, como foi quando o São Paulo disoensou o Ricardo Gomes, ou quando o limitado palmeiras trouxe o Felipão... E você pergunta, mas o Palmeiras realmente não ganhou nada, nem o São Paulo... Ué? Mas isso não confirma a minha teoria? Quase, quase...

O técnico campeão brasileiro, que "recusou" a seleção brasileira foi, novamente Murici Ramalho. Eu, como torcedor do São Paulo Futebol Clube, deixo aqui os parabéns para o técnico que foi uma vez vice campeão brasileiro com o Internacional e quatro vezes campeão, três com o SPFC e uma com o Flu, (atenção, são praticamente cinco títulos) em seis anos!

Nenhum comentário: