"Então, comeu kibe cru e sentiu a vida nascer. Desse dia em diante tomou gosto pela vida e só passou a comer..." (Trio Mocotó)



quinta-feira, 12 de março de 2009

Todo dia é dia!

leda nius
Dia 08 de março foi comemorado o Dia Internacional da Mulher. Este dia foi proposto para comemorar e celebrar os feitos econômicos, políticos e sociais alcançados pela mulher, que atualmente são muitos.

Eu diria: “um dia para quem doa a vida”. Olhando assim pode parecer pouco não é mesmo? Realmente o dia da mulher é o dia-a-dia, a mulher nunca tem folga. De uma maneira ou de outra, está sempre desempenhando a sua função de mulher. Ela é um ser completo. Era o que faltava para que Deus finalizasse sua obra e o fez com muito zelo.

Entendem isso aquelas mulheres que são “mil e uma utilidades”: ao mesmo tempo empresária, esposa, mãe, dona de casa, irmã, amiga, filha. Todo homem, mesmo os mais solteirões e machistas só estão neste mundo por causa de uma mulher. E se eles soubessem como a valorização e o reconhecimento de nosso trabalho é importante para nós, certamente viveríamos em um mundo melhor, mais igual.

Afinal, grande parte deles não precisa trabalhar mesmo sentindo cólicas, nem fazem idéia do que é passar por nove meses de mudanças físicas e emocionais ao gerar um novo ser, e apesar de não compreender isso, a verdade é que eles não conseguem viver sem uma mulher por perto, seja ela mãe, irmã, amiga, esposa ou até mesmo uma empregada.

Por isto, se você é mulher, valorize-se. Se você é homem, valorize as mulheres com quem você convive. O Dia Internacional da Mulher é importante sim, mas não se esqueça de que a mulher merece ser celebrada todos os dias.

Nenhum comentário: