"Então, comeu kibe cru e sentiu a vida nascer. Desse dia em diante tomou gosto pela vida e só passou a comer..." (Trio Mocotó)



terça-feira, 23 de setembro de 2008

Orson Welles, o profeta

caco modula

Em 1938, Orson Welles fazia uma profecia: a invasão da Terra por alienígenas. O episódio narrado em um programa de rádio levou muitas pessoas à loucura, mas não passou de uma brincadeira. Depois, muitos filmes, desenhos animados e seriados de televisão trataram sobre os extraterrestres. Seria uma preparação para o que está por vir? Segundo a australiana Blosson Goodchild, sim. Ela teria recebido uma mensagem dos nossos vizinhos espaciais, que disseram estar chegando por aqui no mês que vem. Medo. Muito medo.

Mas não é preciso pânico. Ela garante que os ETs virão em missão de paz. Querem mostrar que o amor é mais importante e pedem que os humanos se entreguem a essa nova experiência, que acreditem, mesmo que tudo pareça estranho. Até parece um discurso de culto religioso. Mas tudo bem. O importante é olhar para o céu no próximo dia 14 pra dar aquela conferida no último modelo de nave espacial. Modelo de série com vários itens opcionais.

O bom de olhar para o céu nessas horas é esquecer por uns instantes o que se passa aqui embaixo. É o que muitos dos nossos governantes têm feito. Fingir que não vêem os problemas. Problemas sérios, aliás. É só prestar atenção na bombástica reportagem exibida ontem (22) pelo Jornal da Globo sobre a epidemia do crack em Paranavaí. Com certeza não foi de uma hora para outra que o tráfico se fortaleceu, mas uns vão deixando, outros vão deixando e, quando menos se espera, resolver a situação fica praticamente impossível.

Isso sim dá medo. Muito medo. Já os simpáticos e bondosos ETs não parecem querer outra coisa senão nosso bem. Então, em 14 de outubro vamos ser receptivos e acolher bem nossos visitantes. Ah, e se a mídia disser que tudo não passa de uma farsa, fique esperto. Os alienígenas já haviam previsto resistência e fizeram o alerta: acreditem que é verdade. A estadia será de três dias. Agora é esperar para ver. E enquanto eles não chegam, vamos convivendo com nossos problemas sociais, políticos, de segurança, e tantos outros.

Para ver a mensagem que os ETs enviaram através da australiana Blosson Goodchild, clique aqui. A notícia sobre a visita, uma vez profetizada por Orson Welles, eu encontrei no blog www.pensarics.com

Por hoje é só.

2 comentários:

Anônimo disse...

Dica aos leitores bocas-abertas: por via das dúvidas, enrolem suas cabeças com papel alumínio e deixe uma ponta voltada para o céu. è o que eu farei.

Finito Carneiro disse...

Tem um deles embaixo da minha cama.