"Então, comeu kibe cru e sentiu a vida nascer. Desse dia em diante tomou gosto pela vida e só passou a comer..." (Trio Mocotó)



terça-feira, 16 de setembro de 2008

Apocalipse? No desenho animado isso era normal

caco modula

Estaríamos vivendo o fim dos tempos? Um bando de cientistas loucos inventou uma máquina para reproduzir o big-bang, a explosão que teria dado início ao universo. Tem gente otimista com a história. Tem gente achando que vai dar proago. Eu acho que de um jeito ou de outro, a idéia é fantástica.

Seria a solução de muitos mistérios. E aí, o homem veio do macaco, seguindo a teoria da evolução, ou foi o sopro divino, conforme os textos bíblicos? Seria possível encontrar outras formas de vida, já que a explosão teria dado origem a outros sistemas solares? É uma porta do conhecimento que se abre para nunca mais fechar.

E o problema seria se outras coisas fossem abertas (sem duplo sentido!). Pense. Quando o universo surgiu, formaram-se os buracos negros, as estrelas, astros. Tem quem defenda que seria possível a existência de universos paralelos, viagem no tempo e muitas outras situações que só vemos na ficção.

Se tudo isso for verdade, então os cientistas que trabalham no superacelerador de prótons estariam criando um grande problema: e se a nova explosão desse origem a um pequeno buraco negro dentro do planeta? Seríamos todos sugados para uma realidade alternativa? Ou seria o fim do mundo? Quem sabe acordaríamos em outro tempo. Não dá uma comichão de pensar que tudo isso parece agora tão perto?

Quando eu era pequeno, assistia aos Superamigos. Era muuuito legal, porque além dos poderes extraordinários, eles faziam viagens espaciais, eram sugados por buracos negros e iam para outras dimensões. Será que nossos super-cientistas também pretendem fazer tudo isso? Quero ver o que vai ser dessa história e, se for o fim do mundo, pelo menos que seja divertido como o desenho animado.

Por hoje é só.

Um comentário:

Finito Carneiro disse...

Eu quero ir pra quinta dimensão encontrar o MXYTPLX