Sabemos que para tentar salvar o planeta cada um deve fazer sua parte: fechar torneiras, separar o lixo para reciclagem, não poluir as ruas, etc e etc. Mas quando a “consciência ecológica” extrapola os limites, o que é preciso fazer?
A Vigilância Sanitária da Secretaria da Saúde de Campinas concluiu na tarde de terça-feira (16) a retirada de cerca de 50 toneladas (50 T!) de lixo em uma residência de catadores. De acordo com os moradores da casa Helena (foto) e Jorge Luiz Stoco, o lixo era guardado para ser reciclado.
GENTE! Que é isso? Lixão dentro de casa? Será que eles iriam montar uma empresa própria? Como será que alguém consegue viver dentro de uma casa cheia de papéis, plásticos, alumínios, tudo assim “organizadinho” – como se fosse fácil guardar 50 TONELADAS de qualquer coisa que fosse.
A notícia conta que o lixo estava espalhado dentro de casa e no fundo do quintal. Só de pensar na poeira que tudo isso juntou, me dá uma crise de renite alérgica. Mas eis uma dúvida que fiquei ao ler esta matéria: o lixo foi retirado da casa...e? Será que eles vão vender e pagar aos catadores? O que será feito? qual foi orientação dada a eles? Afinal... para juntar 50 toneladas eles devem ter tido muito trabalho. A notícia termina sem responder estas questões.
É isso pessoal! Separem o lixo..mas nao esqueçam de colocá-lo na rua (dentro da lixeira)!
2 comentários:
é lixo pra k7, hein
Post writing is also a excitement, if you be acquainted with
afterward you can write otherwise it is difficult to write.
My web-site ... musicos
Postar um comentário