"Então, comeu kibe cru e sentiu a vida nascer. Desse dia em diante tomou gosto pela vida e só passou a comer..." (Trio Mocotó)



terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Tudo velho de novo

Ginko Biloba

Quem trabalha com jornalismo ou quem consome jornalismo sabe, toda época festiva, seja ela Carnaval, Páscoa ou fim de ano, surgem aquelas matérias pra fazer. Todo ano são as mesmas coisas. Consumo de chocolate que aumenta a cada Páscoa, comércio que vende mais a cada Natal, empresas que contratam temporários etc. Mas nada, nothing, niente é pior do que... AS PREVISÕES PARA O PRÓXIMO ANO!!!

Matérias e mais matérias, jornais e mais jornais, entrevistas e mais entrevistas. Chega a ter quase um Fantástico inteiro sobre isso. Sempre morre uma celebridade, sempre alguém muito querido fica doente, sempre o ano é bom pra uns e ruim pra outros. Mas as matérias são sempre as mesmas! Desde que a Mãe Dinah disse "eu já sabia" DEPOIS da morte dos Mamonas, que isso é assim!

Aposto que este ano os buzios vão dizer que não vai ser fácil pra Dilma, mas que ela vai conseguir (o quê eu não sei!). o Taro vai dizer que um desastre natural vai acontecer, mas vai ficar meio nebuloso se é um furacão, tsunami, terremoto ou vulcão (tem outro?). As areias mágicas vão dizer que o Curinthia não vai ganhar nada de novo e que o time do Muricy vai ser campeão de novo! As nuvens vão dizer que a carga tributária não vai diminuir, e os Duendes da Floresta vão dizer que não podem dizer qual vai ser o melhor investimento do ano, apesar de serem os gerentes do Banco Gringotes.

O que quero dizer é que isso é muito chato e é sempre a mesma coisa. Coisas que não vão mudar a vida de ninguém, mas que todo mundo insiste em mostrar. Acho que achei uma boa fórmula pra fugir disso. Seguindo o conselho que o Caco não deu (pelo menos não diretamente) estou lendo. Sempre gostei da ideia de ler. Sempre comprei livros, mas nunca os terminava. Agora "mudei" e estou lendo meus velhos livros novos.

2 comentários:

custela disse...

Ô cria... já que vc citou Gringotes, aí vai uma dica importante: se quer saber o que vai acontecer no futuro realmente, escute os centauros, eles conseguem ver através das estrelas... não são de falar muito, mas com certeza têm um conhecimento secular sobre o que as estrelas dizem. ;)

Anônimo disse...

georgia boot safety shoes new zealand lv bag