"Então, comeu kibe cru e sentiu a vida nascer. Desse dia em diante tomou gosto pela vida e só passou a comer..." (Trio Mocotó)



terça-feira, 6 de abril de 2010

Campo Mourão d e Boca aberta!

Ginko Biloba

E Maringá e Campo Mourão continuam na disputa.

Depois de de alguns anos de uma "falsa trégua" atribuída à lei seca instituída na cidade, Campo Mourão chegou ao seu 9º assassinato durante esta semana.

O terceiro mês do ano recém acabou, o que gera uma média de 3 assassinatos por mês... quase 1 por semana.

Mas Maringá, uma cidade que possui mais do que 3 vezes a população de Campo Mourão, já registrou 12 assassinatos no ano. Já ou ainda? Maringá ficou com uma média de 4 por mês, mas se compararmos com uma cidade do tamanho de Campo Mourão, tão perto, tão menor e com uma média tão próxima, Maringá parece aquela cidade que foi assunto do Globo Repórter como cidade menos violenta do país.

Todo mundo sabe que a cidade canção não é tão pacífica assim! A reportagem, à época, chegou a revoltar algumas pessoas e intimidar outras com o temor de que o resultado fosse um aumento da violência local.

Mas o que revolta mesmo é uma cidade do tamanho de Campo Mourão ter tantos problemas quanto uma cidade do tamanho de Maringá!

O trânsito ainda é fácil, as universidades estão se espalhando, mas a violência e o poder público são revoltantes.

Há anos a cidade sofre com médias altíssimas de assassinatos e nada acontece. A lei seca proíbe bares e restaurantes de vender álcool depois da meia noite e ainda assim a violência continua...

Seria culpa da população, que teima em eleger pessoas sabidamente envolvidas em escândalos políticos, candidatos condenados (em primeira instância, mas condenados) por crimes eleitorais como uso de funcionários públicos e máquina administrativa em campanha, candidatos que promoetem mundos e fundos ao funcionalismo mas acabam no fundo, prestigiando os estagiários da prefeitura, que, devido a uma greve dos profissionais da saúde e educação, estão atendendo à população mourãoense hoje!

É revoltante!

Um comentário:

Yú disse...

Bom, eu acho difícil falar de Maringá se vc n levar em conta toda a sua região metropolitana, dá uma olhadinha nos assassinatos delegados à cidade de Sarandi, por exemplo, é aquela velha história de "desova de corpos". Além disso, vivemos em uma cidade com grande número de mortos no trânsito, será que isso n teria alguma coisa a dizer sobre violência?? E claro, existe uma forte campanha política em Mgá de "desfavelização", "descriminalização" (engraçado é que estão tratando até os universitários como criminosos) como uma forma de manutenção do status social, político e econômico da elite local. A conquista das obras do PAC para o bairro do Santa Felicidade é um grande, senão o maior exemplo disso, sem falar na desgraçada da especulação imobiliária da cidade!!