"Então, comeu kibe cru e sentiu a vida nascer. Desse dia em diante tomou gosto pela vida e só passou a comer..." (Trio Mocotó)



sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Post de Sexta

Ginko Biloba

Uma noite qualquer, 3 amigos jornalistas saem para tomar uma cerveja e conversar sobre o que anda acontecendo em suas cidades, saber como irão para o casamento da Paola, quais os novos rumos das políticas ambientais do planeta, se o Lula é o cara e se o Obama merecia o Nobel da paz... Pra onde ir?

- Ah! Pra fazer isso, podemos ficar à toa...

- Opa! Tôa Tôa?

- Por mim pode ser! Faz tempo que eu não vou lá!

-Bóra?

-Bóra!

Como já estava tarde, tivemos que sentar na parte de dentro. Não parecia uma má ideia pois, como hoje, o tempo não era muito católico. Além disso pensamos "com tantos lugares com atendimento ruim, quem sabe, ficar lá dentro, perto dos garçons, não seja má ideia".

Sentamos os três, em uma mesa alta, estranha, mas assim que vagou uma mesa "normal", vazamos! Como poderiam dizer por aí, "ainda bem que eles saíram, senão teríamos sentado no colo".

Naturalmente a mesa estava suja, cheia de copos e pratos.

Chamamos um garçom pra limpra e, de quebra, trazer uma cerveja. Ele acenou que já vinha.

Chamamos de novo e a noite parecia tomar contornos menos agradáveis.

Na terceira tentativa, uma senhora, que parecia zeladora, limpou a mesa e mais tarde o garçom trouxe a cerveja.

Poucos minutos depois, quando já falávamos da política nuclear do Irã e da Coreia do Norte, resolvemos pedir mais uma cerveja.

Chamamos um garçom. Ele marcou o pedido e nada.

Chamamos outro garçom. Ele também marcou o pedido e também nada.

Aí vimos alguns garçons à-toa, conversando no balcão, sem entregar pedidos pra ninguém. Até que entregaram um, entrgaram outro, mais um, mas o nosso, nada!

Ainda tivemos a paciência de pedir a um terceiro garçom. Explicamos a situação e esperávamos contar com a sua compreensão. Aham! Compreensão sim... vai nessa!

Cansados de esperar resolvemos sair. Da imensa fila do caixa conseguimos ver o garçom levando uma cerveja para a nossa mesa vazia.

Resultado da noite: depois de meia hora e UMA cerveja tomada, saímos da fila em direção ao garçom "que nos atendeu". Paguei R$4,00 por uma cerveja de R$3,80 e disse que não queria nem o troco, para não demorar mais ainda. Mas acho que, no fundo, ele achou que eu estava era dando os 10% pelo ótimo atendimento...

Um comentário:

custela disse...

Eu não lembro dessa conversa politizada. Será que foi o efeito da única cerveja? Acho que beber de menos faz mal.