"Então, comeu kibe cru e sentiu a vida nascer. Desse dia em diante tomou gosto pela vida e só passou a comer..." (Trio Mocotó)



sexta-feira, 3 de abril de 2009

O cara do IPI.

Ginko Biloba

Bem, primeiro de abril passou faz tempo e, mais lerdo que o Rubinho, o Boca tem um post novo.

Os noticiários de ontem a noite e de hoje de manhã só falavam uma coisa, o encontro do G20 em Londres. Uma nova era econômica está se firmando. Será?

Há quem diga que é o fim do capitalismo. Grandes bancos e empresas como a GM falindo, milhões de pessoas sendo demitidas mundo afora. Mas uma notícia nos sites pela manhã informa: Montadoras brasileiras tiveram o melhor trimestre da história. Como assim? Onde está a crise? Por que as montadoras estão demitindo, ao invés de contratar?

É uma história antiga, uma carta que o governo parece que quis guardar para um momento mais difícil e que poderia ter feito muito antes. A redução tributária! Foi só baixar o IPI que os carros venderam como água! E o temor é que se o IPI voltar a subir as vendas vão pro chão.

É o que todo mundo sempre pediu. Por que demorou tanto? Isso não sei. Sei que "o Lula é o cara", nas palavras do negão... Vamos ver se essa redução não se torna permanente ou se o cara não percebe que é melhor pra todo mundo ter os tributos reduzidos, produtos "mais baratos" e eleitores mais felizes.

Nenhum comentário: