"Então, comeu kibe cru e sentiu a vida nascer. Desse dia em diante tomou gosto pela vida e só passou a comer..." (Trio Mocotó)



terça-feira, 23 de março de 2010

Welcome to Dengue Ville

Ginko Biloba

Calma, calma. Não estou falando de Maringá ainda... Mas quando a gente pensa que já viu de tudo, aparecem algumas coisas para quebrar os nossos paradigmas!

Há alguns anos, eu lia e ficava espantado com as histórias do Chico Bento, caipira criado por Maurício de Souza, que tinha um primo que era o verdadeiro jacu da cidade. Rolava de rir quando ele procurava de onde saiam as caixinhas de leite de dentro da vaca, ou onde apertava o botão pra fazer o ovo sair da galinha. Aí o Orkut copiou do Facebook criou o Fazenda Feliz, e agora "todo mundo sabe" de onde vêm o leite e os ovos.

É claro que eu não vou falar sobre quem nasceu primeiro, o ovo do Facebook ou a galinha do Orkut. O que eu quero divulgar é o aplicativo DENGUE VILLE.

Uma iniciativa do Governo do Estado de Minas Gerais (terra de uma mina aí, que já escreveu algumas vezes neste espaço) e que eu espero que contamine as páginas de todo mundo assim como fez a Fazenda Feliz.

O jogo trata de medidas educativas pelas quais você ganha pontos. Ganha pontos se fechar a caixa d'água, ganha pontos se colocar areia nos vasos, perde pontos se deixar os pneus descobertos... coisas que todo mundo sabe, mas que parece que todo mundo deixa pro outro fazer!

As melhores campanhas educativas sempre foram as que conseguiram envolver as crianças. São elas que vão crescer sabendo o que deve ser feito e repetir o que elas aprendem. Agora que elas já sabem de onde saem os ovos (ECA! Kkkkk) vão saber o que fazer para acabar com a dengue.

Ah! O melhro, na minha opinião, é que se você fica algum tempo sem jogar, ou seja, sem tomar as devidas providências, como acontece no inverno, o seu personagem fica doente... ele começa a ficar com a pele manchada e pode até morrer! Aí a criançada tem que jogar sempre e se acostumar a nunca deixar água parada, mesmo que ela ainda não esteja lá!

PS:. É claro que este ainda não é o aplicativo mais popular do orkut, mas com um uma busca rápida dá pra achar facin facin... pra quem não sabe, é só colocar o mouse na opção MAIS, que fica perto de VIDEOS... aí clique em adicionar aplicativo... no campo de pesquisa, digite DENGUE e seja feliz! Tá com preguiça e quer o link? É só clicar!


Link Globo News:


Nenhum comentário: