"Então, comeu kibe cru e sentiu a vida nascer. Desse dia em diante tomou gosto pela vida e só passou a comer..." (Trio Mocotó)



quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Demora pra postar e pra consertar o meio ambiente?

Ginko Biloba

Bom, antes que alguém apenas mude o título do post anterior para "Tiras de Quarta-Feira", vamos ver o que anda acontecendo por esta terra tão grande...

Começou na segunda-feira a COP15, conferencia da ONU sobre o meio ambiente e aquecimento global que tem como meta estabelecer um tratado que susceda o Protocolo de Kiyoto.

Todos se lembram, ou deveriam, que o grande problema do protocolo anterior foi a ausencia dos EUA no negócio. Realmente, o presidente Bush Jr não quis referendar o protocolo e o país acabou mal visto no mundo todo. Eis que chega 2009 e a coisa muda.

Obama se diz comprometido com o meio ambiente e que vai apresentar números dignos de uma potência como são os EUA. Já os países em desenvolvimento, como os BRICs, tentam a todo custo culpar as potencias pelo aquecimento que já vivemos e dizem que os países desenvolvidos deveriam assumir quase toda a responsabilidade por isso. É mais ou menos assim: todo mundo poluiu (literalmente); na hora de meter a boca, até o brasil meteu, mas na hora de se unir e resolver um problema que é de todos, OPA! Aí não!

Em vez de se comprometer com o futuro, os países parece que querem se comprometer com o passado, no estilo irmão mais novo e mimado tipo, se eles puderam, por que a gente não pode também? Aí SE eles fizerem alguma coisa consertar a cagada 20 anos depois, daqui a 20 anos a gente conserta a nossa.

Ninguém percebe que não há mais tempo pra fazer cagadas ou jogar as cagadas nos rios.

Não se sabe nem se há tempo para corrigir as cagadas já feitas...

Nenhum comentário: