"Então, comeu kibe cru e sentiu a vida nascer. Desse dia em diante tomou gosto pela vida e só passou a comer..." (Trio Mocotó)



quarta-feira, 15 de julho de 2009

Twitter x Diploma de Jornalismo?

Ginko Biloba

Há alguns dias escrevi sobre o twitter. Um pouco antes, havia escrito sobre o fim da obrigatoriedade do diploma de jornalismo para se exercer a profissão. Mas será que uma coisa tem a ver com a outra?

De certa forma eu acredito que sim. Não que o twitter tenha influenciado o votos dos ministros do STF, mas ele tem prestado um serviço bastante importante na geração de informações por todo o mundo, inclusive corrigindo alguns "jornalistas".

Ontem, muito foi especulado sobre a demissão do piloto brasileiro Nelsinho Piquet. Uns diziam que ele já havia sido demitido depois da corrida de domingo, na qual não conseguiu um bom resultado mais uma vez. O proprietário da equipe, Flávio Briatore, desconversava. Aí veio o Galvão Bueno, que sabe tudo de Fórmula 1, que transita nesse meio há muitos anos e informa, por meio do portal de informações da rede globo que Nelsinho já era...

Mas o twitter, ao contrário da Venezuela e do Iran, tem a característica de ser extremamente democrático. Você encontra a pessoa e passa a segui-la, tipo o Tarso... a pessoa pode te bloquear, mas isso não acontece com freqüência, principalmente quando as pessoas são ávidas por fãs e seguidores como no Brasil... Aí você pode seguir o próprio Nelsinho, e saber "da boca dele" que é tudo mentira e especulação.

É claro que ele mesmo sabe que seu futuro não é muito certo caso ele não apresente resultados melhores nas pistas. Mas na assessoria de imprensa, o twitter dá de 10 no Galvão!

Um comentário:

Anônimo disse...

Dar de 10 no Galvão não deve ser mto dificil. Quanto ao Twiter, acho que tudo parece muito superficial, mais até q o orkut e todas essas ferramentas de relacionamento que a internet oferece. Sobre o Nelsinho: costumo acreditar que onde há fumaça, há fogo e se por ora a história foi desmentida, não quer dizer que tenha sido inventada... aí tem.