"Então, comeu kibe cru e sentiu a vida nascer. Desse dia em diante tomou gosto pela vida e só passou a comer..." (Trio Mocotó)



segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Relato de um fã

caco modula

Sexta-feira, seis de fevereiro, nove da noite. O ônibus sai de Maringá com destino a Floripa. A viagem foi longa, um pouco cansativa, mas eu consegui ignorar o piá cabeçudo que não parava de falar com a avó e consegui dormir.

Sábado, sete de fevereiro, oito e meia da manhã. O ônibus chega a Floripa. Fiz um monte de coisas durante o dia, inclusive uma visita ao Mercado Municipal e um mergulho no mar em Canasvieiras. Mas o mais importante estava por vir.

Sábado, sete de fevereiro, nove da noite. Estacionamos o carro e fomos para a fila. Em poucas horas estaríamos naquele que eu considerei o melhor show de todos. (Fã é uma bosta, né?)

Domingo, oito de fevereiro, uma e quinze da manhã. O show começou.

Desde que ouvi o som de Alanis Morissette pela primeira vez, pensei: legal. Naquela época, por volta de 1998, eu não entendia nada de inglês. Pra saber o que as músicas diziam, tive de perguntar pra quem já conhecia a tal Alanis. Gostei mais ainda. A partir daí, me tornei fã, comprei cds, ganhei cds e aprendi (mais ou menos) a falar inglês e a internet está aí pra fornecer as traduções. Enfim...

Foi pensando em como tudo começou que vi Alanis Morissette entrar no palco. Ela cantou, pulou, sorriu, acenou. Rodou, rodou e enlouqueceu os fãs que estavam ali havia horas para vê-la em uma apresentação de uma hora e quarenta e cinco minutos.

Ela cantou sucessos antigos, músicas do novo cd, músicas que eu aprendi lá em 1998, quando ainda nem entendia o que estava cantando. E foi massa. Não, não foi massa. Fui o melhor show que já fui. O melhor.

Ah, sim. Choveu. Choveu. Choveu muito. Mas isso não foi problema. Assistir ao show praticamente todo embaixo de chuva foi só um detalhe que passaria despercebido, se câmeras fotográficas e celulares não tivessem estragado. Mas eu nem ligo. Nisso tudo a gente dá um jeito.

Domingo, oito de fevereiro, três da manhã. O show terminou. Eu me vi a uns vinte metros do palco, pensando: uou, estava bem perto dela. Não sei se vou conseguir dormir. Dormi, voltei para Maringá (trezentos reais mais pobre) e percebi, mais do que nunca, que Alanis Morissette simplesmente detona.

Por hoje é só.

5 comentários:

Anônimo disse...

Nháaaaaaaa... eu queria ir lá também, para ver a Alanis e também para ver a cara do Rei...mas fico feliz em saber que ele pode curtir este momento único!
Bjokas

CAJU DOCE disse...

Eu participei de tudo isso, é, nao vi a cara dele, porque ele ficou na minha frente......... Mas sei que ele perdeu o anel, de tanto balançar aquela mao................

Karina & Kauê disse...

Rei... foi tudo de bom esse show ein... me realizei só de ler o seu post... tbm sou fã dela, adoro desde a minha adolescência, mas infelizmente não foi possível ir ao show...

Ah, mas ano que vem tem U2... esse já vou começar guardar dinheiro agora! desde já! tbm adoro eles!

Aliás o Brasil está se superando, ultimamente, shows ótimos... que continue assim!

Beijos

Anônimo disse...

PARA TUDO.. MTA EMOÇÃO P/UM COMENTARIO SÓ... U2 (acima).. Rei e Alanis.. aaaaaaaaaaa help me!!! rsss

Enfim.. q dmaaaaeeeesss vc poder assistir sua "ídala" de pertinho.. axo isso digno hehehe.. e qto a chuva.. aaaa sempre mto bem vinda.. eu fui numa hiiipeeer balada na praia no começo do ano e choveu SÓ O TEMPO TODO.. e esse foi o grande diferencial hehehe.. ADORO!!!

E como a amanda me disse: o grande barato seria ir a esse show p/ ver tua carinha e naum somente a Alanis. Numa próxima kem sabe, certo?

Bom.. qto ao U2.. VAMO COMIGO? hehe .. ae a gente manda ele tocar uma da alanis hauahuahua.. UNDERNEATH.. q ela ousou em naum tocar.. fikei xocada!!!

Bju Bju

TOU FELIZ DMAES POR VC MEU AMORECO!

Unknown disse...

bom...é praticamente uma reeleitura, um revival de domingo né amore?? Já sabia de td isso, em, primeira mão e pior... era para eu estar junto de ti... odinhooooo... mas td bem, já prometi que vamos até os states para ver essa gringa né?!! Então aguarde, pq eu tbm adoooro ela... e o mais engraçado é q ela veio num momento de nossas vidas em q não nos víamos mais com tanta frequência né?! E foi tão surpresa qndo nos descobrimos apaixonados por ela, nesse momento percebi: fomos feito um para o outro!!! Amooooo huauhahuhau