"Então, comeu kibe cru e sentiu a vida nascer. Desse dia em diante tomou gosto pela vida e só passou a comer..." (Trio Mocotó)



sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Pra quê que o mundo precisa do cigarro?

ginko biloba

Vivemos em um mundo que está tentando ser mais saudável para poder sobreviver à passagem do ser humano sobre ele. A todo momento vemos, ouvimos e lemos passagens sobre aquecimento global, meio ambiente, vida saudável etc.

Todo mundo, e é todo mundo mesmo, sabe dos hábitos que devemos ter ou abandonar para termos essa vida mais saudável, mas não é fácil colocarmos em prática essas atitudes.

Uma delas e, pra mim a mais burra de todas é o cigarro. Pra quê o mundo precisa deste mal? Assim como as gorduras trans, todo mundo sabe que o cigarro faz mal (menos os fabricantes, que insistem em dizer que ainda não têm certeza), mas muita gente ainda fuma.

Pouquíssimas pessoas sentiram prazer na primeira vez em que fumaram. Todas as pessoas que fumam gastam cerca de R$3,00 por maço de cigarros, que dura em média dois ou três dias. O que equivale a R$300,00 por ano! Então por que fumam?

Ontem, descobri que o cigarro poderia servir para alguma coisa. Estava em uma aglomeração, um empurra-empurra na saída de um evento, esperando para marcar aminha presença quando alguém resolveu acender seu belo cigarro. Estou longe de gostar de cigarro, mas mesmo achando uma atitude burra, estou longe de ser a pessoa mais intolerante do mundo. Aquele rapaz bem que podia ter usado o poder de seu cigarro para espantar as pessoas e nos deixar chegar mais rápido à mesa da presença... Nem pra isso o cigarro serviu!

3 comentários:

Unknown disse...

O cigarro surgiu pra suprir a ânsia de algumas pessoas por algo roliço na boca...

Anônimo disse...

Cada um tem sua valvula de escape.
Alguns bebem, jogam... outros fumam.

Anônimo disse...

realmente, o cigarro é uma coisa ruim, tem cheiro ruim, não dá pira alguma, e ainda faz mal...vamos então legalizar a maconha!!!