"Então, comeu kibe cru e sentiu a vida nascer. Desse dia em diante tomou gosto pela vida e só passou a comer..." (Trio Mocotó)



segunda-feira, 2 de junho de 2008

O país da obscenidade

caco modula

Um gesto obsceno e a punição: o pagamento de 25 salários mínimos que serão revertidos para o Hospital do Câncer de Pernambuco. O zagueiro André Luiz, do Botafogo foi expulso da partida com o Náutico, insultou os torcedores e foi retirado de campo por policiais. Depois, foi levado para a delegacia onde a punição foi estabelecida.

Quem viu as imagens do jogo e do episódio envolvendo André Luiz, pelo mesmo ângulo que eu deve ter percebido que o jogador fez, sim, gestos obscenos, mas aí, a punição deve ser aplicada pelo STJD e não pela policial que começou a utilizar a força e a farda para conter André Luiz.

Abuso de poder. E ela afirmou que não houve exagero por parte dos policias. E tudo isso por causa de um gesto obsceno que o jogador fez. Mas o que é mais obsceno? O que ele fez ou o que a Polícia fez? E as obscenidades que nos obrigam a acompanhar todos os dias no noticiário?


vai todo mundo se *****


André Luiz foi punido. O presidente do Botafogo, Bebeto de Freitas, que foi defender o jogador, também foi punido. E os policiais que praticaram os gestos mais obscenos da tarde? Serão punidos?

policiais soltando a franga

Pelo jeito no Brasil é sempre a mesma novela: quem está por cima (não há nada de obsceno nessa frase) sempre se dá melhor do que os mais desfavorecidos. Será que um dia isso muda?

12 comentários:

Anônimo disse...

é neh....
complicado isso tudo, mas nao temos mesmo que engolir sapos, lagartos e atos desse tipo simplesmente porque a maioria faz.
ABRE A BOCA MEU POVO...
VAMOS MUDAR O MUNDO

Finito Carneiro disse...

Só que, Caco, será que a policial faria o mesmo se o presidente do clube fosse o Eurico Miranda?

Anônimo disse...

Respondendo sua pergunta Caco, OS POLICIAIS foram os mais abusados, sem dúvida!
Tenho nojo de qquer forma de abuso de poder. Não importa o lugar e as pessoas envolvidas. Acho q essa prática pertence somente aos idiotas que não sabem, com inteligência, dominar ou resolver uma situação.

"Problemátissíssimo" td isso!

Se vai mudar esse quadro? Eu acredito em mudanças, mas todo mundo (exceto nós q aki nos encontramos diariamente hehehe) está ficando cada vez mais idiota!
Por isso q eu digo ---> ????
Entendeu?

Bjooooooo

Finito Carneiro disse...

Só que é aquela história: se a polícia não fizesse nada, talvez a torcida tomasse as dores e atacasse a outra torcida. Aí íamos ver quebrar o cacete entre as torcidas.

Anônimo disse...

Sim Sim finito carneiro.. talvez eles impediram uma outra "brigaiada".. mas c/ q medidas hein?!?!

Finito Carneiro disse...

Ahhh... é como diz aquele velho ditado: "Quando a situação complica, ninguém presta atenção para onde está mijando!"

Anônimo disse...

Em primeiro lugar..Caco, vc escreve muito bem!!! Segundo lugar, POIS É! Até parece que a gente nasce com um controle remoto e são as OUTRAS pessoas, é claro, que o manuseiam. Perguntar se isso terá fim é meio "romântico" demais! Porém, quem sabe né?! Talvez...

Anônimo disse...

O nosso problema é ficar sempre esperando q alguem mude por nós... aí, ninguém toma a iniciativa e tudo continua sempre do mesmo jeito... a gente fala, fala, fala e não faz muito esforço pra mudar as coisas... Alguém tem alguma sugestão???

Anônimo disse...

Pois é..tanta reflexão, esquenta cabeça o dia todo, mas na hora de dormir, esse povo ate ronca...é como se nada tivesse acontecido.
Eu acho que vou mudar o lençol da minha cama....:D
assim, ja me sentirei melhor ao dormir: ao menos mudei algo.

Anônimo disse...

EU TENHO UMA SUGESTÃO CACO...
enkuanto eles brigam q tal uma prainha p/ relaxar? SÓ NÓS???
hauhauhauhauhauahuahuahuahua

ñ vou dexar meu nome aki p/ ñ ficar vulgar mas vou dar uma dica, Car...olinda
hauahuahuahuahuahua

Boca Livre disse...

Carolinda, lembre-se de passar protetor solar.

E de usar camisinha, também.

Anônimo disse...

MUITO OBRIGADA CARO BOCA... VC SEMPRE ME APOIANDO huahauhuahua