"Então, comeu kibe cru e sentiu a vida nascer. Desse dia em diante tomou gosto pela vida e só passou a comer..." (Trio Mocotó)



quinta-feira, 19 de junho de 2008

Ê ô ê ô, o Brasil é o terror!

adalberto mirinda

Acho bastante pertinente falar sobre futebol. Ainda mais a poucos anos da Copa do Mundo.
Mas, agora me digam uma coisa: é possível a seleção brasileira pensar em vencer a Copa desse jeito? Tá vergonhosa a situação!

Eu tinha um amigo que dizia ser torcedor da Argentina, e completava: "Essa seleção [brasileira] é vendida! Antigamente é que o pessoal jogava com raça! Por isso eu ando com essa camiseta da [seleção] argentina!".

Pode até ser que a seleção do Dunga seja vendida. Mas, pô, torcer para a Argentina? Aí já é demais, né?
Não falo isso por que a Argentina é a eterna rival no futebol, mas porque, quando se trata de seleção brasileira, o que está em jogo é muito mais que apenas futebol. É paixão pelo país, sabe?

É cantar o hino nacional junto de uma multidão, é fazer "uhhhh" quando a bola passa acima do travessão, é comer pipoca, tocar a cornetinha quando sai gol, é torcer para a galera gritar: "Ei, Galvão, vá tomar no c*", enfim, tem toda uma energia positiva em voga. Então, não venha me dizer que vai torcer contra a seleção porque blábláblá.

Tá, eu sei que a seleção brasileira é vendida. Mas, isso não quer dizer que devamos torcer para os nossos arquirivais argentinos.

Prefiro torcer contra o Galvão que contra o Brasil.

Tá, eu sei que a seleção brasileira perdeu da Venezuela por 2 a 0. Tá, eu sei que a seleção brasileira empatou com a Argentina por 0 a 0. Tá, eu sei que a seleção brasileira é vendida. Mas isso não quer dizer que devamos torcer para os... ahh, já disse isso.


Ei, gente! Vamos fazer companhia para ela e torcer pelo Brasil, né?

Um comentário:

Anônimo disse...

Concordo!!!
Vamos torcer contra quem quer q seja... menos contra o Brasil.

Meu irmão, que acompanha futebol muito mais do que eu, não acredita na vitória do Brasil na próxima Copa. Eu acho isso um absurdo, desde agora eu jah torço.. principalmente p/ q essa seleção seja menos vendida, como sabemos que é. Eu sinto td isso q o texto descreve durante uma torcida... grito, faço uuuuu a beça... decoro a casa.. hehehe.. enfim... passo mal qdo perdemos hehehe.. ae jah é dmae?!? É nada, é a vontade de ver o Brasil se dando bem, pelo menos no futebol neh?!?! e o eskecimento de uma seleção vendida. Nessa hora eu dou perdoo tudo hihihi.. próxima copa.. todos convidados a torcer junto comigo e em grande estilo hahahaha


ps: mas q são preocupantes e vergonhosos os ultimos resultados.. isso são!!!