"Então, comeu kibe cru e sentiu a vida nascer. Desse dia em diante tomou gosto pela vida e só passou a comer..." (Trio Mocotó)



quinta-feira, 29 de maio de 2008

Desabafo? Rir é o melhor remédio

caco modula

O dia foi corrido. Apenas uma pausa para o almoço e mais trabalho. Como todo atleta que se presa (isso mesmo: voltei à minha prática regular de exercícios) me dediquei ao Dia do Desafio (quarta-feira, 28 de maio). Infelizmente não foi fazendo exercícios, mas “correndo” atrás de informações sobre as atividades realizadas aqui na cidade onde moro. A cidade perdeu, mas eu aprendi algo: depois de um dia cansativo de trabalho, uma boa dose de risadas e outra de diversão são fundamentais para deitar e dormir mais tranqüilo.

gatinho que dormirá tranquilo


É que na busca por superar os limites para fazer o melhor e conquistar reconhecimento, seja no trabalho, na vida acadêmica, ou em qualquer outra iniciativa, vamos deixando de lado os prazeres da vida, não temos tanto tempo para os amigos, a família, a cultura e o lazer. Não temos tempo para a felicidade. E assim, o mundo vai ficando mais triste, mais individualista. As pessoas se fecham em um mundo de faz de contas. E o mundo vai ficando mais individualista e as pessoas mais tristes.

Suicídios, homicídios, assaltos. Violência. Sem o contato com o mundo real e com as pessoas que fazem parte dessa realidade, o respeito pelo próximo diminui. O respeito próprio também. Resultado: o caos. Se até agora isso pareceu um desabafo, explico o motivo. É que percebi que boas risadas são suficientes para aliviar o cansaço e o estresse. Às vezes, ser criança mesmo sendo adulto faz bem para a saúde. Cinema, teatro, caminhada na praça sem maiores pretensões, conversa com os amigos. Tudo isso pode fazer a diferença depois de um dia pesado de trabalho.

Se déssemos valor às coisas simples da vida, quem sabe a vida se tornaria mais simples e o mundo mais humano... Faça o teste.

13 comentários:

Anônimo disse...

Nossa q dmás.. ainda ontem a noite eu e minha sister saímos p/ dar uma volta e eu tive uma crise.. isso mesmo CRISE de choro dentro do carro justamente por isso.. a busca pela perfeição em cada uma das minhas atividades e a angustia pela duvida do q fazer p/ melhora-las.. enfim.. mesmo sem a dica o teste foi realizado antecipadamante e o resultado foi o esperado.. dormi como um anjo.. e antes ainda tive condiçoes "psico-emocionais" para assitir um filme recheado de drama e romance s/ kerer no final dar cabo a minha vida (tah certo essa frase? hehehe) enfim, ás vezes fazer "nada demás" pode ser a nossa salvação!!!
Texto aplaudido em pé hehehe

Pedro Senandes Simon disse...

É por isso que gostamos tanto dos fins de semana e feriados e esperamos tanto pelas nossas férias, pois sabemos que é quando teremos tempo para ficar com as pessoas que nos fazem bem e têm o poder de tirar de nós toda a responsabilidade e pressão do trabalho.

Muito Bom Caco!

Anônimo disse...

Caco....é por isso que eu te amo, você sabe!!!
È bom ler este texto, sabendo que após o dia de trabalho em questão a gente conversou muito, foi ao cinema, demos uma volta no “shopping” da cidade, bebemos vinho e ficamos passando nosso tempo com gestos simples, mas que são parte importante da nossa amizade. Tudo o que queria neste momento, alem de escrever, era fazer um gesto.....que te faria entender o que estou dizendo. Afinal, esta vida nada mais é que um jogo...e nós, estamos nela justamente para QUEBRAR A BANCA.
BEIJO

Fernanda Danhoni disse...

Caco, meu amor.....vc eh muito inteligente, sensivel, verdadeiro....vc é real! Amei oq vc escreveu e concordo plenamente. Embora não sou muito fã (apenas gosto) da banda J Quest, curto uma musica q eles falam: olhar só para dentro é o maior desperdício!
BJO!

Anônimo disse...

Fernanda, não querendo ser chato, mas já sendo... essa música é do Nando Reis... o J Quest apenas a regravou...

Anônimo disse...

Ah tah, anônimo! Valeu!!! Mas eu não disse q a música eh da J Quest..apenas disse q eh uma música q eles cantam! E vc nao foi chato! Eu tbm curto Nando reis!

Anônimo disse...

Ah Fer... vc é um amor de pessoa!

Anônimo disse...

naum "zua" minha irmã!!!

hauhauhauahuhauahauaha

Anônimo disse...

Ah anônimo! Obrigada! Mas viu...me fala seu nome ou a letra inicial, vai! rsrsrsrs...

Anônimo disse...

Fer.. ñ converse c/ estranho.. ñ convém.
O PAI já falou hehehehehe

Mas esse texto tinha q ser do Caco p/ dar ibope desse jeito hein hehe.. será q teremos um futuro entre Fernanda e Anônimo?
Naum percam comentários dos próximos capítulos rárárá

Boca Livre disse...

Caros Fernanda e Anônimo. Isso aqui não é lugar para marcarem encontros amorosos.

Se querem se conhecer, melhor tentar o sofá da Hebe.

Anônimo disse...

N-O-S-S-A...ngm quer se conehcer, foi uma forma simpática de mostrar q embora alguém "corrigiu" um dos comentários, não ficou clima chato! Mas ngm quer se conehcer...além do mais ra ir na Hebe tem q ser famoso...Valeu!

Anônimo disse...

Concordo..e eu já namoro! Não quero conhecer mais ngm...haha...E os comentários, já pararam!!! Obrigada e desculpe msm assim! hahaha..