"Então, comeu kibe cru e sentiu a vida nascer. Desse dia em diante tomou gosto pela vida e só passou a comer..." (Trio Mocotó)



quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

A boa, velha e bendita cachaça

caco modula

Há quem faça julgamentos contrários. Recriminações não me faltam. E quando estou me preparando para sair é comum escutar: não vá beber demais, hein.

Pois bem. Uma vez já falei aqui sobre os benefícios da cerveja. Faz bem para o coração, ajuda a prevenir câncer, é uma bebida diurética. Enfim. Saudável. Sem contar o fato de ser uma bebida de sociabilização, deixa todo mundo mais “falante”, e quanto mais a gente beber, mais bonito o pessoal vai ficando.

Agora, por indicação de um camarada, descobri mais um benefício do álcool. Se você estiver em lugar muito, mas muito frio mesmo, beba bastante, mas bastante mesmo. Você nem precisa usar roupas pesadas para se proteger do frio. Deixe que o efeito do álcool faça esse trabalho para você.
Duvida? Então leia abaixo a matéria do portal de notícias da Globo, o G1, ou clique aqui para conferir.

Um homem de 32 anos sobreviveu à temperatura de menos 5º C em um banco de um parque de Varsóvia (Polônia) por causa da grande quantidade de álcool no sangue.

Aleksander Andrzej, que foi encontrado apenas de cueca, tinha quase 30 vezes o limite legal de álcool no sangue permitido para dirigir no país europeu.

Exames mostraram que Andrzej apresentava 1.024 microgramas de álcool por 100 ml de sangue, o que, segundo os médicos, pode tê-lo ajudado a sobreviver.

Bom, agora você já sabe, né? Uma cervejinha gelada quando estiver calor e muitas cachaças quando estiver frio. Combinado? Então, 'bora beber, cambada!!!

2 comentários:

Maurício Marques disse...

Bora beber um "corotinho" de pinga? hahaha!

Pedro Senandes Simon disse...

mas é claro!
Olha só... o sangue é, na sua maioria, água! Faça a experiência e coloque uma garrafa de água e uma de vodka no congelador pra ver qual "morre de frio" primeiro! o alcool demora mais pra congelar, ou seja, bebaço você demora mais pra se congelar... Vem ni mim, inverno!!!