"Então, comeu kibe cru e sentiu a vida nascer. Desse dia em diante tomou gosto pela vida e só passou a comer..." (Trio Mocotó)



segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Parápapápapápa papá papá, parápapápapápa papá papá, Pá pará pa pará, pa pará claque BUM!

Ginko Biloba

Galera, ontem fui assistir ao Tropa de Elite 2. Depois de inúmeros comentários em rádio e tv, resenhas nas internet e entrevistas dos produtores e diretor, acabei vendo o filme que já queria ter visto semana passada.

Saí de casa com mais de meia hora de antecedência, mas até chegar e estacionar, subir escada... já viu, né?! Cheguei e a fila estava imensa. Ainda bem que o cinema agora é numerado, então, sem preder muito tempo, meu fiel escudeiro, Marcos, foi lá no guichê e viu que tinha mais gente na fila do que cadeiras disponíveis. Resultado, corremos pro outro shopping e deu tudo certo.

Quanto ao filme. Não tem o que dizer, é FODA, ou como diria meu irmão Hare Krishna, PHODA!

Tão intenso quanto o primeiro, porém mais maduro. O próprio Nascimento é um cara mais maduro, afinal o filme se passa vários anos depois daquele.

"O inimigo agora é outro"está no próprio título e mostra como atuam as milícias nas favelas do Rio de Janeiro. Eu sempre ouvi falar das milícias, sempre soube que existiam, mas não sabia com detalhes como funcionavam. Achava que eram os traficantes que dominavam o morro e cobravam taxas pra assegurar os moradores de que eles mesmos não os fariam mal. Nananinanão!

Quem comanda as milícias é a polícia! Os mesms os policiais corruptos do primeiro filme agoram estão muito piores e com muito mais poder. É o tipo de filme que você sai do cinema pensando, "Puta que Pariu, é muita falta de sacanagem". Teorias da conspiração nas favelas cariocas, queima de arquivo, terrorismo, tudo está lá.

O filme começa, pra se ter idéia, se eximindo de qualquer coisa dizendo "APESAR DE POSSÍVEIS COINCIDÊNCIAS, ESTE FILME É UMA OBRA DE FICÇÃO". Já dá pra saber, né?!

Pra quem ainda não viu, vale a pena! Muito mais do que os filmes da Globo, que ficam fazendo merchandising nas novelas, ou filmes da Xuxa que ficam passando propaganda toda hora na TV, Tropa 2 já nasceu grande. Correndo pra emplacar como o primeiro, chega com sobra pra quem quer ver o Capitão (agora Tenente-Coronel) Nascimento.

Um comentário:

Amanda disse...

Hum...de todos os textos,resenhas, snopses e comentários a respeito do Tropa 2, este seu texto foi o mais empolgante. Tô mais curiosa ainda agora para ver. Pena que a vida imita a arte, porque, apesar de ser uma obra de ficção,pela sua descrição deu pra ver que o filme é um retrato do que acontece no nosso país... "é muita falta de sacanagem mesmo"huauhahua