"Então, comeu kibe cru e sentiu a vida nascer. Desse dia em diante tomou gosto pela vida e só passou a comer..." (Trio Mocotó)



terça-feira, 20 de julho de 2010

Fique tranquilo, Juninho Bill

adalberto mirinda

A minha infância foi recheada de "Trem da Alegria". Sucessos como Piuí Abacaxi, He-man e Uni Duni Tê faziam a minha cabeça e era a maior satisfação que alguém de 5 anos podia ter naquela época.

Hoje em dia as crianças andam ouvindo Reboleixo, mas isso é outra história.

Esses dias resolvi baixar algumas músicas pra recordar e, dentre as que citei logo acima, Fera Neném.

Essa música eu ouvia mais do que alguém que ouve bastante uma música, e era daquele vinil que o Juninho Bill usava uma cartola e que saía fumaça dela... Hahaha!

Ouvi tanto esse disco que ele furou no meio.

Nessa música, o Juninho Bill canta que seu sonho é ser presidente do Brasil, pois ele é o Fera Neném (?).
Mas o ponto que quero tocar, é que em certo momento da música, ele conta pro Evandro Mesquita (o Paulão da Regulagem) a sua indignação e que "entre 2001 e 2010 já era a Terra numa guerra final". Bem, a guerra não veio, mas ele profetizou algo que eu lhes contarei logo abaixo:

No momento mais crucial da música, ele diz: "Senhoras e senhores, paguem logo a tal da dívida, senão vai sobrar pra gente!"

Aí um cara chamado Luís Inácio, que na época devia ter uns 40 anos, sensibilizou-se com a indignação do Fera Neném e, anos depois, pagou a tal da dívida.

Obrigado, Fera Neném!

4 comentários:

Anônimo disse...

E por falar em Trem da Alegria: "deixa cair, cai, cai... deixa cair, cai, cai..."

Carrie Bradshaw disse...

hahahahaahahahaha

esses profetas!

Amanda disse...

Hahaha...adorei o texto amore...que saudades de vc!!! (Noossa que romance!) Mas o que quero comentar aqui é que o autor deste texto em questão não "ouvia"trem da alegria...ele ainda ouve, afinal é um eterno crianção.
bjokas "Fera neném"

Leda disse...

Hahahah....Finitito....aborta meu coment...jurei que fosse o texto do Rei..mas tb tenho saudades de ti :P