Ginko Biloba
Bom, se o ano só começa depois do Carnaval, acho que a gente podia fazer um movimento e instutir isso de uma vez por todas... Já pensou que massa?
Por ser fora da época normal, seria como o Ano Novo Chinês, mas no Brasil. A gente sempre vê na internet aquelas fotos massas de dragões, fogos de artifício, milhares de pessoas reunidas nas ruas pra ver os desfiles comemorativos... mas que graça tem? Lá é um frio desgraçado! A praia é sempre lotada de gente igual... imagina perder um filho em uma praia na China? Não acha mais! Aqui é muito melhor... Tenho certeza que em pouco tempo ninguém mais nem ligaria pro Ano Novo Chinês... até porque, de reunir gente, seguir desfile e se fantasiar, ninguém entende mais que os brasileiros...
Seria assim:
Como é feriado internacional, a gente continuaria respeitando o 1º de janeiro como confraternização universal. A gente pega o revellion e muda de nome... tipo, Festa de Iemanjá, pra poder usar branco, jogar flores no mar, pular sete ondas... como sempre foi.
Aí, a gente faria uma semana de comemorações pelo ano novo... podia ser um dia pra receber os parentes em casa SEM ATRAPALHAR no trabalho, então o feriado começa ne sexta. Um sábado para refletirmos com os parentes, EM VOLTA DO TRIO ELÉTRICO, sobre as brigas de família que sempre acontecem e fazer as pazes. Um domingo pra APROVEITAR que fizemos as pazes e cair na cachaça com os parentes, afinal, família é família... Uma segunda, que se transformaria em feriado também, pra encher a cara e COMEMORAR tudo bom que houve no último ano e encher a cara e ESQUECER o que houve de ruim. Pra terminar, uma terça para refletir sobre o que fizemos no ano que acabou e esperar, torcer, orar, rezar, sempre com muito vinho, ou ALGO QUE O VALHA (rsrsrs).
Acho que vou começar um daqueles ABAIXO ASSINADOS pela internet e propor para os deputados e senador para quem eu votei (e eu me lembro quem são!!!)...
Ah, como é bom sonhar! Agora deixa eu voltar pro trabalho, que com ano novo ou sem, a quarta-feira é sempre cinza!
2 comentários:
Eu concordo!
Apoiado! Passa o abaixo assinado!
Postar um comentário