"Então, comeu kibe cru e sentiu a vida nascer. Desse dia em diante tomou gosto pela vida e só passou a comer..." (Trio Mocotó)



sexta-feira, 5 de junho de 2009

Venha a nós o vosso reino. Amém

caco modula

Foi aprovado o projeto de lei que aumenta a verba de gabinete dos vereadores de Maringá e o dinheiro será destinado para a contratação de assessores parlamentares.

A brilhante ideia é para compensar o corte de funcionários com cargos comissionados, que, além de tudo, foi menor do que poderia.

Ou seja, saem uns tantos, entram outros tantos. E a balbúrdia continua. Com o dinheiro público!

Então, fico imaginando que a reza dos 10 vereadores que votaram a favor dessa história termine assim: “Venha a nós o vosso reino. Amém.”

O que eles se esquecem é que estão lá para nos representar. Parece que não entendem que o povo é o patrão e eles os empregados. Assim, empurram suas vontades goela abaixo e ponto final.

Nesse caso, a frase seguinte da reza fica esquecida. E nós também. O que dizemos, pensamos, queremos... Fica tudo para trás. A opinião pública se manifestou favorável ao corte, contrária ao aumento da verba de gabinete.

E eles? Nada.

A diferença entre eles e o famoso deputado que disse estar se lixando para a opinião pública é que este o disse com todas as letras, abertamente. Os nossos vereadores não disseram, mas agiram como quem não se importa, mesmo, com o que o povo quer.

A parte da reza que diz “Seja feita a vossa vontade”, isto é, a nossa vontade, simplesmente não existe para os nobres vereadores.

Votaram a favor do aumento na verba de gabinete:
Mário Hossokawa (PMDB)
John (PMDB)
Zebrão (PP)
Heine Macieira (PP)
Bravin (PP)
Dr. Sabóia (PMN)
Evandro Junior (PSDB)
Dr. Paulo Soni (PSB)
Luiz do Postinho (PRP)
Wellington Andrade (PRP)

Os vereadores contrários ao projeto de lei:
Marly Martin (DEM)
Humberto Henrique (PT)
Mário Verri (PT)
Manoel Sobrinho (PC do B)
Flávio Vicente (PP)


Começa assim, depois piora!

Por hoje é só.

Nenhum comentário: