"Então, comeu kibe cru e sentiu a vida nascer. Desse dia em diante tomou gosto pela vida e só passou a comer..." (Trio Mocotó)



quinta-feira, 4 de junho de 2009

Bóia Fria com doutorado...

Ginko Biloba

Já faz alguns dias que ando um bocado ocupado... ocupado demais pra escrever pelo menos.

O que anda acontecendo comigo? É que eu virei um BFF!

Não! Não virei melhor amigo de ninguém. O meu BFF é de Bóia Fria Forever, ralando no sítio da minha família. Mas até aí não tem problema. Apesar de eu ter curso superior, trabalhar de bóia fria não é a pior coisa do mundo. Pelo menos não quando é no seu próprio negócio!

Mas escrevo sobre isso porque uma coisa me chamou muito a atenção. Como o serviço é como um elefante na lama (sujo e pesado) acabo usando roupas que não usaria normalmente. Uma dessas roupas é uma camiseta com dizeres em inglês, mas que não é nada demais. O que foi demais pra mim, foi quando um diarista que estava trabalhando comigo deu risada do que estava escrito ali... riu, perguntou se eu sabia o que estava escrito e continuou rindo. Realmente era uma frase engraçada, mas eu nunca esperava que um verdadeiro BFF saberia o que estava escrito ali. Depois descobri que ele havia cursado dois anos da faculdade de Biologia, na UEM, que trabalhou com pesquisa, estagiou em laboratório, traduzia artigos para a professora que o orientava e muito mais. E estava lá, comigo, cortando cana.

Depois, pensando no concurso que fui fazer em Curitiba, para um cargo de ensino médio da administração federal... Acho que hoje não vale mais o que você sabe, onde você aprendeu, o que você estudou, mas o que você vai faz com isso enquanto ainda aprende, com quem vai se relacionar etc.

Um comentário:

Carol Mezzaroba disse...

Já até sei qual é a camiseta!!! kkkkkkkkkkk
Joga fora!! A frase tá errada!!