"Então, comeu kibe cru e sentiu a vida nascer. Desse dia em diante tomou gosto pela vida e só passou a comer..." (Trio Mocotó)



terça-feira, 16 de junho de 2009

Poderia ser

caco modula

Poderia ser mais simples: fecharíamos os olhos e iríamos para um lugar onde a violência não existisse. O mundo seria mais legal, as pessoas mais compreensivas e tolerantes e a paz seria real. Poderia ser assim, mas não é.

Em vez disso, a manifestação do ódio é cada vez mais frequente. Há pessoas se atracando, aos socos e ponta-pés, no meio da rua, por causa de um descuido no trânsito. Pessoas atirando bombas e atacando outras de forma brutal, simplesmente porque não aceitam a diversidade sexual. Pessoas matando quem torce para um time diferente.

De olhos fechados, poderíamos ver um mundo em que os testes com armas nucleares não fossem realizados, e o futuro da humanidade não estaria em xeque. As guerras santas não existiriam. (Aliás, o que tem de santo em uma guerra?) Bush nunca teria sido presidente dos Estados Unidos. Nem teria nascido.

Neste mundo de paz e tranquilidade, os morros brasileiros não seriam tomados por casas a um temporal de desabarem, não seriam dominados por grupos de traficantes e os moradores não viveriam em condições precárias. Saneamento-básico, infraestrutura, educação e saúde seriam iguais para todos.

E vendo tudo isso, de olhos fechados, não gostaríamos de abrir os olhos novamente. Porque tudo seria muito bom. Bom demais para ser verdade. Basta abrir os olhos. Ver os noticiários, olhar para seu lado. Basta ver.

Eu, como muitas vezes acontece, fico desanimado com a situação em que vivemos, sempre com medo, sempre tendo de olhar para os lados antes de entrar em casa ou quando parado no semáforo. Medo. Muito medo.

Estou indo para casa, dormir um pouco. Quem sabe, assim, eu sonhe com o fantástico mundo de Reinaldo e acorde mais inspirado para terminar o meu trabalho de hoje, que até agora não rendeu muito.

Começa assim, depois piora!

Por hoje é só.

Um comentário:

Pedro Senandes Simon disse...

Mas se lembre, se estiver de olhos fechados e alguém te oferecer alguma coisa, escolha a pílula vermelha. Só assim podemos abrir os olhos e tentar fazer alguma coisa de verdade!

Grande Abraço!