Ginko Biloba
Sou praieiro, estou solteiro! Esse é o refrão de uma das músicas mais famosas do Chiclete com Banana, uma das maiores bandas do nordeste brasileiro.
Estando aqui no nordeste, não é difícil perceber a vocação que o nordeste tem para atrair os solteiros. É claro que as praias lindas atraem todo tipo de gente. É claro que a gastronomia é um atrativo a parte. Mas o turismo sexual é pra lá de visível.
Não cabem nos dedos os casos de estrangeiros e brasileiras que encontram e desencontram no calçadão. Eles vêm de toda parte do mundo. São italianos, ingleses, americanos, holandeses que não têm o menor pudor, assim como as próprias brasileiras.
O calor extremo e sol escaldante favorecem o uso de poucas roupas. Acho que isso faz o nordeste ganhar pontos em relação ao sul (ganhar para os estrangeiros!). Mas chega a ser impressionante. São dezenas de "moças" nas calçadas, esquinas e beiras de praia, apenas esperando um sotaque diferente.
Tenho a impressão de que os jornais se esqueceram disso. Nunca mais vimos nada na televisão e pensamos que isso não acontece mais. Acredite. Acontece!
E olha que o Carnaval ainda nem chegou!
Nenhum comentário:
Postar um comentário