"Então, comeu kibe cru e sentiu a vida nascer. Desse dia em diante tomou gosto pela vida e só passou a comer..." (Trio Mocotó)



segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Relato de um fã

caco modula

Sexta-feira, seis de fevereiro, nove da noite. O ônibus sai de Maringá com destino a Floripa. A viagem foi longa, um pouco cansativa, mas eu consegui ignorar o piá cabeçudo que não parava de falar com a avó e consegui dormir.

Sábado, sete de fevereiro, oito e meia da manhã. O ônibus chega a Floripa. Fiz um monte de coisas durante o dia, inclusive uma visita ao Mercado Municipal e um mergulho no mar em Canasvieiras. Mas o mais importante estava por vir.

Sábado, sete de fevereiro, nove da noite. Estacionamos o carro e fomos para a fila. Em poucas horas estaríamos naquele que eu considerei o melhor show de todos. (Fã é uma bosta, né?)

Domingo, oito de fevereiro, uma e quinze da manhã. O show começou.

Desde que ouvi o som de Alanis Morissette pela primeira vez, pensei: legal. Naquela época, por volta de 1998, eu não entendia nada de inglês. Pra saber o que as músicas diziam, tive de perguntar pra quem já conhecia a tal Alanis. Gostei mais ainda. A partir daí, me tornei fã, comprei cds, ganhei cds e aprendi (mais ou menos) a falar inglês e a internet está aí pra fornecer as traduções. Enfim...

Foi pensando em como tudo começou que vi Alanis Morissette entrar no palco. Ela cantou, pulou, sorriu, acenou. Rodou, rodou e enlouqueceu os fãs que estavam ali havia horas para vê-la em uma apresentação de uma hora e quarenta e cinco minutos.

Ela cantou sucessos antigos, músicas do novo cd, músicas que eu aprendi lá em 1998, quando ainda nem entendia o que estava cantando. E foi massa. Não, não foi massa. Fui o melhor show que já fui. O melhor.

Ah, sim. Choveu. Choveu. Choveu muito. Mas isso não foi problema. Assistir ao show praticamente todo embaixo de chuva foi só um detalhe que passaria despercebido, se câmeras fotográficas e celulares não tivessem estragado. Mas eu nem ligo. Nisso tudo a gente dá um jeito.

Domingo, oito de fevereiro, três da manhã. O show terminou. Eu me vi a uns vinte metros do palco, pensando: uou, estava bem perto dela. Não sei se vou conseguir dormir. Dormi, voltei para Maringá (trezentos reais mais pobre) e percebi, mais do que nunca, que Alanis Morissette simplesmente detona.

Por hoje é só.

5 comentários:

amanda disse...

Nháaaaaaaa... eu queria ir lá também, para ver a Alanis e também para ver a cara do Rei...mas fico feliz em saber que ele pode curtir este momento único!
Bjokas

De disse...

Eu participei de tudo isso, é, nao vi a cara dele, porque ele ficou na minha frente......... Mas sei que ele perdeu o anel, de tanto balançar aquela mao................

Karina disse...

Rei... foi tudo de bom esse show ein... me realizei só de ler o seu post... tbm sou fã dela, adoro desde a minha adolescência, mas infelizmente não foi possível ir ao show...

Ah, mas ano que vem tem U2... esse já vou começar guardar dinheiro agora! desde já! tbm adoro eles!

Aliás o Brasil está se superando, ultimamente, shows ótimos... que continue assim!

Beijos

Carolinda disse...

PARA TUDO.. MTA EMOÇÃO P/UM COMENTARIO SÓ... U2 (acima).. Rei e Alanis.. aaaaaaaaaaa help me!!! rsss

Enfim.. q dmaaaaeeeesss vc poder assistir sua "ídala" de pertinho.. axo isso digno hehehe.. e qto a chuva.. aaaa sempre mto bem vinda.. eu fui numa hiiipeeer balada na praia no começo do ano e choveu SÓ O TEMPO TODO.. e esse foi o grande diferencial hehehe.. ADORO!!!

E como a amanda me disse: o grande barato seria ir a esse show p/ ver tua carinha e naum somente a Alanis. Numa próxima kem sabe, certo?

Bom.. qto ao U2.. VAMO COMIGO? hehe .. ae a gente manda ele tocar uma da alanis hauahuahua.. UNDERNEATH.. q ela ousou em naum tocar.. fikei xocada!!!

Bju Bju

TOU FELIZ DMAES POR VC MEU AMORECO!

athena_ve disse...

bom...é praticamente uma reeleitura, um revival de domingo né amore?? Já sabia de td isso, em, primeira mão e pior... era para eu estar junto de ti... odinhooooo... mas td bem, já prometi que vamos até os states para ver essa gringa né?!! Então aguarde, pq eu tbm adoooro ela... e o mais engraçado é q ela veio num momento de nossas vidas em q não nos víamos mais com tanta frequência né?! E foi tão surpresa qndo nos descobrimos apaixonados por ela, nesse momento percebi: fomos feito um para o outro!!! Amooooo huauhahuhau