"Então, comeu kibe cru e sentiu a vida nascer. Desse dia em diante tomou gosto pela vida e só passou a comer..." (Trio Mocotó)



segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Tudo o que é bom dura o suficiente pra gente ficar querendo mais!

Ginko Biloba

Pois é! As férias acabaram! Pra muitos elas nem tiveram gosto de férias. Foram férias só no papel, ou só na internet... enquanto isso, o trabalho continuou.

Mas alguns dias de folga foram bons para pensarmos em assuntos e abordagens para o nosso Blog. E o assunto do momento é a posse do presidente estadunidense Barak Hussein Obama, que acontece amanhã em Washington.

Desde domingo podemos observar artistas e celebridades apoiando o presidente eleito. Shows como o de Bruce Springsteen e Beyncé me fizeram lembrar quando Zezé de Camargo e Luciano mostraram seu apoio ao presidente Lula. Acho que o espírito de mudança dos americanos é o mesmo que o Brasil tinha quando elegeu o nosso atual presidente.

Os leitores mais antigos do Boca sabem o quanto as administrações dos dois antecessores (FCH e Clinton) foram criticadas. É claro que as administrações de Lula e Bush também (e como!). Mas como tudo o que vem de lá é melhor que o nosso (há quem acredite) tomara que a mudança deles seja melhor que a nossa também!

São mudanças em cenários distintos. Aqui a economia favoreceu o país até o fim do ano passado. Lá, o governo vai começar com o imenso fardo de acabar com uma crise gigantesca.

Quando a mudança começou aqui no Brasil, a esperança parece que voltou pra todo mundo. Mesmo quem não acreditava, mesmo quem não votou no Lula, sentia que alguma coisa parecia que ia mudar pra melhor. Infelizmente durou tão pouco quanto as férias...

Tomara que lá nos colegas do norte a esperança dure um pouco mais. Tomara que a esperança não seja enviada para o Iraque e que ela não morra tão cedo. E, por que não, tomara que ela consiga voltar aos corações dos brasileiros, já tão desiludidos.

3 comentários:

Anônimo disse...

acho q falar q não houve mudanças nos últimos anos é um pouco pessimista demais. problemas temos aos montes, mas as melhoras são cada vez mais significativas, apesar da crise mundial que está afetando a economia brasileira. quando lula assumiu, o país caminhava a passos lentos, mas já dava sinais de melhoras. hoje vivemos um bom momento - não o ideal, mas não está tão ruim assim - e com certeza o papel do governo lula nisso foi fundamental. bem-vinda de volta, equipe do boca livre. que este ano seja melhor do que 2008 e que tenhamos muitas coisas boas para falar aqui. abraços. e aos nossos leitores, um excelente 2009.

Amanda Medeiros disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Amanda Medeiros disse...

Viva...voltamos.... (hey..ms eu ainda estouem féris pessoal) hahaha bjokas