"Então, comeu kibe cru e sentiu a vida nascer. Desse dia em diante tomou gosto pela vida e só passou a comer..." (Trio Mocotó)



terça-feira, 20 de janeiro de 2009

O negro muçulmano

adalberto mirinda

Obama vai ter um longo e árduo trabalho pela frente. Ele é o grande super-herói que os estadunidenses esperavam. Mas, e se ele não fizer nada do que eles esperam?


Vamos analisar os Estados Unidos e o Brasil. Aqui, o Lula era o grande herói que vinha para mudar a nossa situação. Só que, no caso dele, tinha duas diferenças:

1. O presidente anterior era o Fernando Henrique;
2. Lula concorreu à presidência com os piores candidatos possíveis.

Apesar de que Fernando Henrique sempre teve o apoio da mídia e dos banqueiros, ele terminou seu mandato com baixo índice de aprovação.

Já a situação de lá, é diferente:

1. O presidente anterior era o George W. Bush;
2. Obama também concorreu à presidência com o pior candidato possível.

George W. Bush sai com o pior índice de aprovação de um presidente estadunidense. Isso prova que aquele povo está desesperado em busca de um novo herói, de alguém que os faça se sentir tão importante no mundo quanto fez George Washington ou Abraão Lincoln.

Muito me admira aquele povo eleger um cara negro ecom sobrenome muçulmano. Barack Hussein Obama é um tapa na cara deles!
Ou eles são muito burros, ou muito inteligentes. A não ser que o objetivo de tudo isso seja para, no final, eles colocarem toda a culpa do declínio norte-americano no "negão".

Nenhum comentário: