"Então, comeu kibe cru e sentiu a vida nascer. Desse dia em diante tomou gosto pela vida e só passou a comer..." (Trio Mocotó)



terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Só tem gente boa

caco modula

Responda rápido: o que têm em comum Fernando Collor de Melo, Jaime Lerner e Fernando Henrique Cardoso?

Exatamente. Os três tiveram participação importante na vida política do deputado Ricardito Barros. Na semana passada, Ricardito esteve em Paranavaí para receber o título de cidadão honorário e agradeceu esse pessoal todo ao falar sobre os 20 anos de carreira pública. É só gente boa. Boníssima!

E por falar em gente boa, o irmão do Ricardito anunciou que o prefeito de Floresta vai integrar o secretariado da prefeitura de Maringá. Isso mesmo. Ele foi acusado de usar bens públicos para o próprio bem e mesmo assim deve ser o secretário de Administração. Por que é que eu não estranho a indicação?

Acho que a política é um mundo extremamente irritante intrigante. É que tudo muda muito rapidamente. Hoje duas pessoas são adversárias, amanhã estão se abraçando e trocando elogios, no outro dia estão se alfinetando e, assim, o ciclo da trairagem/amizade vai se perpetuando.

O Ricardito, por exemplo, apoiou um candidato a prefeito aqui em Paranavaí. O candidato perdeu (não há qualquer relação entre o apoio e a derrota, que fique claro) e no final das contas - durante a homenagem da semana passada - Ricardito estava elogiando o outro candidato, o vencedor. Haveria interesses escusos na rasgação de seda? Collor, Lerner e FHC talvez dissessem que não (rá!).

Mas o importante mesmo é que falta só mais um pontinho para o Tricolor ser campeão brasileiro. Haja coração. A decisão ficou mesmo para a última rodada, fora de casa, contra o Goiás. É só empatar que o título será nosso. Dedos cruzados, trevo de quatro folhas, ferradura e vamu-qui-vamu.

Por hoje é só.

6 comentários:

Pedro Senandes Simon disse...

Na verdade quem deixa a desejar não são as leis. Pelo menos na minha opinião, quem deixa a desejar são os aplicadores da lei. O Judiciário é muito lento, e não por culpa apenas dos juízes.

O que falta é aplicar as leis que estão aí. É como a lei seca. De quê adianta não permitir nada se a polícia não tem bafômetro pra medir? e quando tem a pessoa não percisa fazer o teste... É assim, as leis são boas, o que falta é elas serem aplicadas e fiscalizadas.

Amanda Medeiros disse...

Eu acho que ja sei qual será a próxima faculdade que o P vai fazer: direito...o menino agora so fala em LEI!! Rá! Mas é verdade... enfim, vou deixar a política para lá, assim como fez o caco, mudar de água para vinho...tomara que o Sao Paulo ganhe e prove mais uma vez a todos torcedores desses timinhos que o tricolor é o melhor.

Pedro Senandes Simon disse...

Acho que o meu computador gosta deste comentário... só coloca ele! Agora já perdi a vontade de falar o que eu queria... Até mais!

Finito Carneiro disse...

O Pedro tá louco! Internem-o, por favor.

Anônimo disse...

Eu concordo com o texto do Orladinho.

Anônimo disse...

Caco... por que será que gostei tanto deste texto? rsrsr
Acho que nem preciso comentar nada, tudo o que tinha para dizer, eu escrevi naquele dia rs
Bjs