"Então, comeu kibe cru e sentiu a vida nascer. Desse dia em diante tomou gosto pela vida e só passou a comer..." (Trio Mocotó)



quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Quem são os vilões de hoje?

ginko biloba

Todo filme de super-herói tem, ou tem que ter, um super-vilão. Normalmente uma pessoa boazinha e, na maioria das vezes, grande amiga do herói, mas que sempre foi reprimida, nunca teve oportunidades e sempre foi preterido ao mocinho. Aí eles usam seus sentimentos reprimidos e algumas aulas de ciências para transformar seu conhecimento em uma arma contra o bem.

Duende Verde, Coringa, Lex Luthor... todos usaram seu conhecimento para o mal. Mataram pessoas, destruíram prédios e muitas outras barbaridades. Mas e os vilões de hoje?

Quem são as pessoas que usam o seu conhecimento para o mal? Ou melhor, quem não o usa? Desde se declarar negro ou pardo, ou índio para conseguir uma bolsa ou entrar em uma faculdade pelo sistema de cotas até usar a tragédia de Santa Catarina para receber depósitos de pessoas angustiadas e sensibilizadas pela situação dos moradores daquele estado, eles estão entre nós.

Pessoas que falam uma coisa e fazem outra. Muitas vezes somos nós mesmos. Muitas vezes nossos grandes amigos. Mas cabe a cada um tentar fazer a diferença e, como todo filme de super-herói, acabar com os vilões que não deixam que a sociedade vá pra frente!

3 comentários:

Anônimo disse...

eu gosto do duende verde

Anônimo disse...

Será que o duende verde é do Partido Verde?

Jenneffer Keffer disse...

Com toda razão! Tem muito Lex Luthor metendo o bedelho onde não é chamado. Mas para nossa sorte tem sempre um herói por perto! Como ver a sensibilidade do povo brasileiro frente as catastrofe de sc e ver a força daquele povo!

Vou passar sempre por ak agora! Parabéns!

Ah visite meu blog tb!
http://jkdesaltoalto.blogspot.com/

Eh sobre publicidade e um pouco de tudo hehehe

bjussss