"Então, comeu kibe cru e sentiu a vida nascer. Desse dia em diante tomou gosto pela vida e só passou a comer..." (Trio Mocotó)



terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Desviar donativos.. aí é sacanagem

caco modula

Um jornalista iraquiano jogou os sapatos no Bush (pena que errou!), o Corinthians contratou o Ronaldo (fenômeno?) para a temporada 2009, a Madonna se apresentou no Brasil e o ex da Susana Vieira mó-rreu. Foram tantos acontecimentos que as páginas mais úteis e as mais inúteis da internet estiveram recheadas nos últimos dias. E eu me diverti.

Mas hoje me decepcionei (ou já era de se esperar?). Vi que voluntários e soldados do exército que ajudavam as vítimas da tragédia de Santa Catarina estavam desviando os donativos. Tipo, pegando para eles. Sacanagem, né. Enquanto isso, mais chuva por lá, e nem deu tempo de recuperação.

Aliás, se o governo tivesse investido na estrutura de prevenção de desastres naturais, talvez a tragédia não tivesse acontecido. E agora terá de destinar mais dinheiro para a reestruturação das cidades destruídas, mais do que se tivesse feito o que era para fazer. O molho ficou mais caro que o peixe. Quando é que vamos aprender? Pelo jeito, vai demorar.

Acho que a atitude dos nem-tão-voluntariosos voluntários e soldados do exército só reflete o que acontece lá em cima, com quem está no poder: sacanear os outros.

Começa assim, depois piora!

Por hoje é só.

Um comentário:

Lilian Leite disse...

seu blog é divertido e inteligente adorei os textos vou voltar sempre bjo t++