"Então, comeu kibe cru e sentiu a vida nascer. Desse dia em diante tomou gosto pela vida e só passou a comer..." (Trio Mocotó)



quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Justiça tarda mas não falha

leda nius caco modula

E quem diria hein? Finalmente a justiça está sendo feita. Bellinati teve a eleição impugnada (fogos de artifício) pelo TSE. Por 5 votos a 2, os ministros do TSE concluíram que ele não poderia ter registrado sua candidatura, porque o Tribunal de Contas do Estado havia rejeitado, quando Bellinati era prefeito, as contas relativas a uma transferência de recursos pelo Departamento de Estradas e Rodagens (DER) ao município de Londrina. (Dindin que ele embolsou).

Certamente o futuro (ex) prefeito vai recorrer da decisão, mas se tudo continuar neste ritmo de justiça, provavelmente Londrina terá Haully como prefeito, ou então novas eleições, dessa vez sem o tranqueira.

Bom para a cara do país, que no geral, mostra que ainda dá para acreditar na justiça. Ruim para os londrinenses, (não porque terão de votar novamente), mas porque mereciam ter Bellinati por mais quatro anos na prefeitura, usando o dinheiro deles para ficar cada vez menos pobre, afinal, o colocaram no poder novamente. Que memória curta, gente...

2 comentários:

Finito Carneiro disse...

Perdoem os londrinenses, eles não sabem o que fazem.

Anônimo disse...

Fiquei indignada com a eleição de Bellinati. Como um candidato desses pode concorrer?
É revoltante. O pior é ver que os eleitores têm memória curta.
Certamente ver a justiça em cena é uma ótima notícia!!